Fernando Medina no arranque da sexta Carreira de Bairro em Lisboa – 76 B Ajuda

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, estará amanhã de manhã na Ajuda, às 9h30, para o arranque de uma nova Carreira de Bairro da Carris na cidade de Lisboa.

Desta feita, será a nova carreira 76 B.

O ponto de encontro para esta viagem inaugural será junto ao número 212 da Calçada da Ajuda. Acompanham Fernando Medina, o presidente da Junta de Freguesia da Ajuda, Jorge Marques, bem como o Conselho de Administração da Carris.

A carreira 76 B circula a partir da R. Guarda Jóias via Travessa Moinho Velho, Largo Boa Hora à Ajuda, R. Dom Vasco, R. Nova do Calhariz, R. Aliança Operária, Largo Rio Seco, R. Dom João de Castro, Travessa Fornos, R. do Cruzeiro, R. Augusto Gomes Ferreira, Largo da Ajuda, R. Dom Vasco, R. Bica do Marquês, Calçada da Ajuda, R. dos Marcos, Estrada de Queluz, R. Archeiros, R. da Igreja, R. José Pinto Bastos, Av. Helen Keller, Estrada Pedro Teixeira, Calçada do Galvão, Travessa da Memória, Calçada da Ajuda, R. Bica do Marquês, R. Dom Vasco, Travessa das Florindas até à R. Guarda Jóias. Este novo percurso cruza com outras carreiras da Carris: 723, 727, 729, 732, 742, 760 e 18 E.

A 76 B vai funcionar com autocarros de tipologia Mini, todos os dias da semana das 7 às 22 horas, com uma frequência média de 40 minutos. Todos os títulos de transporte da rede urbana da Carris são válidos, assim como o passe exclusivo “CARREIRAS DE BAIRRO” (10€ por 30 dias).

As carreiras de bairro são um conjunto de novas carreiras que vêm reforçar a mobilidade local, criando complementaridade à rede já operada pela Carris. Estas novas linhas geram maior proximidade aos pontos e equipamentos mais importantes do quotidiano dos bairros, como escolas, centros de saúde, mercados e outros meios de transporte público.

Lisboa, 6 de janeiro de 2019 /Câmara Municipal de Lisboa


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.