A Coligação Negativa PSD + CDU e a Mensagem para 2019 de Ricardo Leão do PS – Loures

Os Orçamentos para 2019 nas UF de Moscavide/Portela e Camarate/Unhos/Apelação – em Loures, e a coligação negativa PSD+CDU que chumbaram os respetivos orçamentos.

O caso de Sacavém/Prior Velho em que a CDU votou contra as suas próprias propostas ( das 10 apresentadas pela CDU foram incluídas 8 no Orçamento).

Os chumbos nas UF pela coligação negativa sem qualquer declaração de voto sobre eventuais ilegalidades. Em Camarate/Apelação/Unhos a CDU nem declaração de voto fez.

Quando votamos contra temos que dizer porque discordamos e isso não aconteceu na UF Camarate/Unhos/Apelação. A Atribuição em Orçamento de uma viatura à PSP para a “Escola Segura” e,  quem pensa que isso é ilegal, tem a obrigação de comunicar ao Ministério Público. As “tricas” políticas (do PSD e CDU), sobrepuseram-se ao interesse das populações num discurso do “bota abaixo”. Se o PS tivesse esta mesma postura do PSD e CDU na Assembleia Municipal e na Câmara onde estava hoje o Concelho de Loures?  Tenho dúvidas que o PSD e CDU nestas Uniões de Freguesia mereçam o voto das pessoas.

O Orçamento de Camarate/Unhos/Apelação e o que irrita a CDU no que toca à segurança.
A falta de meios da PSP de Camarate – “Escola Segura”, para fazer o policiamento de proximidade, tendo agentes mas não tendo viaturas, e a decisão em orçamento de adquirir uma viatura para protocolizar com a PSP unicamente para a “Escola Segura” e policiamento de proximidade nos equipamentos escolares – Com que Cara o PSD e a CDU se vão associar às Manifs dos Pais na Escola Mário de Sá Carneiro por causa da ausência de meios?

A recolha dos Monos.
O PS e a negociação dura a nível concelhio da solução para que as juntas de freguesia pudessem estar munidas de meios e condições para combater este flagelo da recolha de monos quando é incluído no Orçamento, o PSD e a CDU votam contra? Com que cara esses autarcas vão encarar as pessoas?

A responsabilidade de cada partido nos lugares onde estão. O votar contra por “dor de cotovelo”. O PSD e a CDU que metam a mão na consciência e que vejam, de facto, se essa vontade partidária se deve sobrepor aquilo que verdadeiramente interessa e que são as pessoas.

O Compromisso da Assembleia Municipal de estarmos mais próximo das Pessoas – Assembleias Municipais Descentralizadas Temáticas, particularmente interessantes para as Populações. Saúde, Mobilidade, Equipamentos Escolares. Olhos nos olhos eleitos e eleitores e a responsabilidade de quem a tem de assumir.

O trabalho excelente das Comissões da Assembleia Municipal, vai ser muito visível e vai obter resultados muito visíveis a bem do concelho de Loures.

Que a Câmara Municipal de Loures seja mais ambiciosa. Um concelho de Loures importante na área metropolitana e que não se esconda naquilo que é ou não da sua responsabilidade e que seja um concelho virado para a frente.

À nossa volta os concelhos têm, praticamente, os problemas dos Centros de Saúde resolvidos e Loures recusou-se, por razões ideológicas.
O Centro de Saúde de Sta Iria veio a custo zero por causa do Centro de Saúde de Moscavide que, no passado, o PS custeou a 100%.

A Matéria da Segurança.
Irmos mais à frente nalgumas matérias. A videovigilância na Amadora com resultados enormes. Não há dinheiro? Será que não é da nossa responsabilidade? Pois, mas esse discurso tem de acabar.

Residências para os agentes da polícia deslocados nos dois edifícios nas sapateiras. Um negócio feito à pressa antes das eleições… Tanta pressa e ainda continua tudo na mesma…

Espero deste concelho que não se escude em matérias ideológicas e que responda perante os interesses da população – é esse o desejo que eu tenho para o ano de 2019.

Bom ano a todos.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.

Autor

Antonio Tavares - Noticias@NoticiasLX.pt
Antonio Tavares - Noticias@NoticiasLX.ptAntonio Tavares
Esteve na direção técnica de alguns projetos de TV Regionais ao longo dos últimos 20 anos.
Atualmente diretor do NoticiasLX, é um defensor da importância das Televisões Regionais para o desenvolvimento das Regiões.

Antonio Tavares - Noticias@NoticiasLX.pt

Esteve na direção técnica de alguns projetos de TV Regionais ao longo dos últimos 20 anos. Atualmente diretor do NoticiasLX, é um defensor da importância das Televisões Regionais para o desenvolvimento das Regiões.