Depois de Berlin, Paris e Rio de Janeiro, “O Remanescente” foi apresentado em Lisboa.

A Livraria Ferin, no Chiado, assistiu (14/01/2019) ao lançamento, em Lisboa, do novo livro de Rafael Cardoso.

“O Remanescente” é a história de uma família judaica alemã que após 1933 e como muitas outras, se viu obrigada a deixar a sua terra por razões de sobrevivência.
Primeiro para França, depois para o Brasil até conseguir regressar à sua terra natal na Alemanha, é a história, umas vezes real, outras ficcionada, que Rafael Cardoso nos traz magistralmente contada neste seu novo livro.
Durante a arrumação da casa dos avós, o autor encontra documentos e fotos que surpreendentemente lhe trazem um histórico familiar insuspeitado até então.
Durante 30 anos Avós e Pais mantiveram o segredo do passado atribulado de uma família exilada.
É a história desta família, a sua família, que Rafael Cardoso conta neste livro.
“O Remanescente” é também a história dos nacionalismos estupidamente exagerados, da tirania do nazismo, do horror das ditaduras. Fica como um aviso à navegação numa época em que nuvens bem negras voltam ao horizonte da humanidade.
Do autor se poderá dizer que é, verdadeiramente, um cidadão do mundo.
Brasileiro de nascimento, formou-se em Baltimore, completou o mestrado em História da Arte no Rio de Janeiro e tornou-se PhD em Londres. Historiador da Arte, é um reconhecido ficcionista das letras lusófonas.
“O Remanescente” é uma história apaixonante a não perder.
Veja e oiça a história desta história contada em direto e ao vivo pelo seu próprio contador.
(J.P.Setúbal)


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.