PS Loures Exige Respostas Urgentes sobre Contratos do genro de Jerónimo de Sousa com o Município de Loures (Reportagem TVI)

Após a reportagem de ontem na TVI, sobre um ajuste direto da Câmara Municipal de Loures ao Genro do Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, a Concelhia de Loures do Partido Socialista tem a dizer:
  1. A mesma CDU que hoje diz ” que é feio usar a família   como arma de arremesso e de ataque “é a mesma CDU que no passado usou e abusou dessa arma para atacar o PS na gestão do Município de Loures;
  2. Criticámos no passado esta forma de fazer política da CDU, não mudamos de opinião, só porque agora nos é favorável, ao contrário da CDU, mantemos a nossa coerência;
  3. Ainda no mandato passado já com o PS na oposição, os seus vereadores questionaram o Presidente Bernardino Soares sobre estas adjudicações em concreto, questionando a utilidade e os valores das mesmas;
  4. Não entramos em posições demagógicas, populistas ou oportunistas, queremos sim, a legalidade dos processos, a transparência e o cumprimento do princípio da boa gestão pública;
  5. Nesse sentido, os vereadores do PS e os Deputados Municipais do PS , vão entrar com um requerimento de urgência, dirigido ao Sr. Presidente da Câmara, Bernardino Soares, no sentido de exigir as seguintes respostas:
  • Cópia dos contratos em causa,
  • Cópia dos respetivos cadernos de encargos,
  • Quantas empresas foram consultadas em cada uma das adjudicações,
  • Cópia dos relatórios dos trabalhos efetuados e respetivos pagamentos,
  • Cópia dos contratos, cadernos de encargos e montantes financeiros envolvidos com a anterior entidade que realizava esse trabalho e respetivos relatórios.
De momento, repito de momento, vamos aguardar responsavelmente por estas respostas.
Somos pela coerência, pela legalidade, transparência e boa gestão pública .
Somos e seremos pela valorização do papel do autarca no desenvolvimento do Concelho, bem como pelo inalienável princípio do respeito por todos os Munícipes que em nós depositaram a sua confiança.
Com os melhores cumprimentos,

O Presidente da Comissão Política Concelhia de Loures do Partido Socialista
Ricardo Leão

Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.