Loures – Bloco quer esclarecimentos do executivo autárquico de Bernardino Soares sobre Os Contratos referidos pela TVI entre o Município de Loures e Jorge Manuel Medeiro Bernardino (genro de Jerónimo de Sousa)

Bloco quer esclarecimentos do executivo autárquico de Bernardino Soares

Bloquistas querem saber quais os critérios de adjudicação do procedimento versado da reportagem da TVI. Requerimento entregue hoje na Assembleia Municipal questiona ainda a Câmara sobre a razão da externalização daquele serviço. Fabian Figueiredo defende “mais respeito pelos cidadãos e cidadãs eleitores e contribuintes”.

Loures, 19 de janeiro de 2019 – O Bloco de Esquerda remeteu, hoje mesmo, um requerimento à Assembleia Municipal de Loures para solicitar esclarecimentos ao executivo autárquico de Bernardino Soares sobre o procedimento de ajuste direto versado na reportagem televisiva da TVI do passado dia 17 de janeiro.

Os bloquistas entendem que a reportagem levantou elevadas suspeitas sobre a transparência dos procedimentos utilizados por este executivo autárquico, pelo que exigem amplos esclarecimentos sobre a matéria em questão.

“Neste mandato, como no anterior, o Bloco de Esquerda remeteu diversos requerimentos a solicitar esclarecimentos à Câmara Municipal de Loures sobre procedimentos com contornos pouco claros e que em nada abonam em favor da transparência”, refere o documento.

“Num tempo em que se exige o máximo de clareza e transparência ao poder político, importa que todos os organismos se pautem pelo respeito pelos contribuintes e ajam de forma a não fazer florescer as sementes do populismo que começam também a brotar em Portugal”, pode ler-se ainda.

“Mais do que palavras ou frases feitas, exige-se hoje que os titulares dos órgãos de soberania, do poder central e local, pensem, ajam e comportem-se com a lisura e a correção que os cargos exigem, respeitando ao máximo os cidadãos e cidadãs eleitores e contribuintes”, acrescenta o requerimento bloquista.

Além de cópias dos contratos, cadernos de encargos e montantes envolvidos nos procedimentos em causa e nos anteriores, o Bloco quer ainda saber quantas e quais foram as empresas consultadas em cada uma das adjudicações e quais os critérios de adjudicação.

Os bloquistas questionaram ainda por que razão a Câmara Municipal de Loures externaliza o serviço em causa em vez de recorrer aos funcionários da autarquia. 

Requerimento do BE à Assembleia Municipal de Loures – Esclarecimentos sobre ajustes diretos versados em reportagem televisiva (Formato Pdf)

 


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.