CDS Odivelas quer mais Policiamento em Odivelas

“A Comissão Política Concelhia do CDS Odivelas vem condenar publicamente os actos de vandalismo ocorridos na passada 2ª feira, dia 21 de Janeiro de 2019, no Bairro da Codivel, em Odivelas, e na Urbanização Casal da Paradela, na Póvoa de Santo Adrião, que resultaram na destruição de onze caixotes do lixo, na destruição total por ignição (incêndio) de quatro viaturas e no crime de dano de cinco viaturas privadas parqueadas na via pública no Concelho de Odivelas, com recurso ao lançamento de “cocktails molotov.” Nos últimos meses verificaram-se dezenas de ocorrências relativas a furtos automóveis- jantes, pneumáticos e das próprias viaturas- nos Bairros Urbanização Jardim da Amoreira e Urbanização Jardim da Radial, na freguesia da Ramada, tendo o CDS Odivelas alertado já o Sr. Presidente da União de Freguesias de Ramada e de Caneças para a necessidade de diligenciar junto do Comando Metropolitano da PSP no sentido de intensificar a vigilância e o patrulhamento de proximidade nas referidas áreas, onde diariamente os fregueses ramadenses vêm as suas viaturas ser furtadas e ficar suspensas em tijolos. Sendo por demais evidente a falta de meios humanos e de meios móveis da Esquadra da PSP de Odivelas e da Esquadra de Trânsito da PSP da Póvoa de Santo Adrião, situação essa que impossibilita as autoridades policiais de cumpram as tarefas de fiscalização e manutenção da ordem pública que lhe estão confiadas no Concelho de Odivelas entendermos ser missão institucional da Câmara Municipal de Odivelas zelar pela segurança dos municípes pelo que deverá diligenciar junto do Sr. Ministro da Administração Interna no sentido de exigir o reforço do contingente policial e o fornecimento de viaturas novas para as Esquadras da PSP de Odivelas e de Trânsito na PSP da Póvoa de Santo Adrião, uma vez que como é do conhecimento público muitas delas se encontram em estado obsoleto.

Para além da necessidade imperiosa do reforço do contingente policial em Odivelas detectámos ainda o grave problema da falta manutenção ou mesmo de inoperacionalidade das viaturas da PSP, algumas das quais continuam a circular na via pública colocando em causa a segurança dos próprios Agentes policiais a bordo que não dispôem de outro meio de deslocação para o cumprimento das suas funções, bem como dos restantes condutores que circulam na via pública, situação verificada infelizmente também nas viaturas alocadas à Esquadra da PSP de Odivelas. O CDS Odivelas vem, portanto, exigir ao Executivo Municipal Socialista de Odivelas, em particular ao Vereador da Protecção Civil, João Paulo Cruz António, que tome as providências necessárias e adequadas no sentido de prevenir idênticas situações futuras, devendo diligenciar junto do Sr. Ministro da Administração Interna face ao défice de vigilância e de patrulhamento policial no Concelho, exigindo o reforço de meios humanos e de viaturas automóveis com vista à fiscalização e manutenção da ordem pública em Odivelas.”

Com os meus cumprimentos
João Pedro Galhofo
Presidente do CDS Odivelas


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.