Faleceu o Nosso Roque

Faleceu ontem o Nosso Roque e como é triste escrever  sobre esta partida.

O Roque era único e tenho muito orgulho em ter sido seu amigo. Tenho poucos amigos e o Roque era um amigo incondicional… daqueles… dos fixes.

Nunca esquecerei as noites naquele programa semanal de que ele era a alma – O “Nós e a Escola”…. que noites fabulosas. Não me esqueço dos amigos que com o Roque fizeram acontecer aquela magia mas hoje que me desculpem só falo do Roque.

Ao longo dos anos que convivi com o Isidoro Roque habituei-me a reconhecer nele um homem com coluna vertebral, nunca se vendeu nem era um carreirista. Poderia ter sido um feliz contemplado com um lugar no sistema mas nunca quis, era o Roque… irreverente, irrecuperável… por mais que o tentem recuperar para a matriz… Espero que não tentem, porque os amigos do Roque não vão permitir.

Escrevo com dificuldade o que consigo passar entre a emoção de uma noticia que ontem me deixou em estado de choque e que ainda hoje me tolhe o discernimento, em busca das palavras, incapaz de Vos transmitir a importância que o Roque representa neste pequeno universo de amigos que nos marca e que faz de nós pessoas melhores.

Palavras sobre o seu trabalho tremendo em prol do movimento associativo parental, guardo para outros que têm o dever de o reconhecer publicamente.

Do Homem fica a Saudade e as sementes que deixou por onde foi passando ao longo dos tempos. Admirado e Respeitado por uns e Temido por outros, o Roque nunca se vergou e nunca desistiu das suas ideias e é esta imagem de lutador que vou guardar Dele.

O Nosso Roque Partiu…

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
RSS
Facebook
Twitter
YouTube