Infelizmente Loures é hoje Conhecida pelos Péssimos Exemplos de Falta de Transparência – Ricardo Leão, Presidente da CPC do PS

5/Fev/2019 – “Infelizmente, Loures, é conhecida pelos péssimos exemplos de falta de transparência, de alguma falta de honestidade das respostas que se dão e hoje também digo, Loures está a ser conhecida por muitos maus exemplos, nomeadamente, do que é a gestão pública e daquilo que deveria ser” – Ricardo Leão, Presidente da CPC do PS Loures.

5/Fev/2019  – Passagens de Ricardo Leão na sua crónica mensal

  • A Mancha Vermelha dos Ajustes Diretos  aos 00’25”

A coerência na política é dos valores que eu acho mais importantes para quem tem uma vida ativa do ponto de vista político“.
Na Política não vale tudo“.  “Eu no passado ficava triste com a forma como a CDU fez política aqui no concelho de Loures e nomeadamente no ataque à família do A do B ou do C“.
É curioso que é essa mesma força política (CDU) que hoje vem dizer que é triste e é lamentável usar como arma de arremesso a família para atacar do ponto de vista político outros“.  O requerimento à Câmara de Loures de um conjunto de dados pertinentes para fazer uma análise séria e coerente de toda esta situação.
Somos pela Legalidade e pela Transparência“.  “A Transparência e a Honestidade neste processo tem muito que se lhe diga e, sobre a competência, mais tarde falaremos“.
Há neste momento no concelho de Loures uma gestão muito casuística. Há uma gestão sem uma visão do que se pretende aqui para o concelho de Loures. E acho que a Câmara de Loures, neste momento, está emperrada, está parada, não funciona“.
O tarde das respostas da Câmara“.

‘A Letras e Sinais’ de um antigo Vereador da CDU em Loures e a ‘Ponto Seguro’ mediador de Seguros“.
As posições dos Vereadores do PS há 3 anos atrás sobre estas matérias em concreto – “As atas das reuniões confirmam-no“.
No passado levantámos a questão do ‘Ponto Seguro’ – Tem de haver transparência no processo e não houve
Onde é que o PSD andou? Por estar coligado à CDU esteve calado?“.
Relativamente à ‘Letras e Sinais’ também levantámos essa matéria“.  “Há dinheiro para a propaganda de uma forma obscena“.
O Presidente da Câmara (Bernardino Soares) respondeu-me:
– É um dever de uma Autarquia informar convenientemente a sua população.
Eu registei esta frase para o resto da minha vida“.

Vou pegar nas palavras do Sr. Presidente da Câmara (Bernardino Soares) na altura referiu-se a Loures, quando foi candidato a primeira vez, que Loures infelizmente era conhecido pelos maus exemplos, que era preciso voltar a dar credibilidade ao concelho de Loures. e Eu agora digo,  Infelizmente Loures é conhecida pelos péssimos exemplos – por exemplos de falta de transparência, por falta de alguma honestidade nas respostas que se dão e infelizmente hoje também digo, Loures está a ser conhecida, por muitos masu exemplos, nomeadamente, do que é a gestão pública e daquilo que deveria ser“.

O PS no passado esteve cá a levantar as questões a dizer o que não era, no nosso ponto de vista, transparente e que devia ser mais transparente“.

  • Jornadas Mundiais da Juventude aos 19′ 25″

O Sr. Presidente da Câmara (Bernardino Soares) tem ou não peso político para aproveitar esta oportunidade única?
Os Desafios lançados por Ricardo Leão a Bernardino Soares:
– O Caminho Pedonal (que vem de VFXira e pára ali).
– Tirar dali todos aqueles contentores.
– Requalificação da zona ribeirinha.
– Saída da A1 em S.João da Talha.
– Refazer a ligação de Sacavém à Segunda Circular.

Esta é uma oportunidade única para se resolver um conjunto de matérias“.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.