Um Quadro Negro da Escola Pública em Loures Traçado por André Julião do BE

André Julião, Deputado Municipal, eleito pelo Bloco de Esquerda em Loures, é o nosso convidado para este espaço de crónica mensal, gravado em 7/Fev/2019, em que o tema escolhido pelo convidado foi a EDUCAÇÃO.
É muito claro ao longo da crónica de André Julião do BE, o conhecimento próximo de situações críticas em vários estabelecimentos de ensino, por todas as Freguesias do concelho de Loures. Nalguns casos trata-se de estruturas degradadas ou inadequadas para a população escolar, noutros trata-se simplesmente da ausência pura e simples de, por exemplo, espaços próprios para a educação física.


20 minutos com André Julião do BE – Loures

Para além dos casos concretos relatados por André Julião referentes aos equipamentos e estruturas ou ausência delas, a questão das Refeições Escolares merece também críticas firmes, realçando André Julião a continuada opção do Executivo Municipal do PCP pelas empresas privadas para fornecimento de refeições, sabendo-se como refere das várias queixas do serviço e avançando até um caso em que o fornecimento de peixe para uma escola foi reduzido 50%

A Câmara de Loures tem também, segundo André Julião, grandes responsabilidades no quadro negro que traça da Escola Pública porque as situações críticas estendem-se também às Escolas sob administração do Executivo do PCP em Loures.
Nos 20 minutos em que podemos ouvir os factos relatados por André Julião do BE, estão apontadas situações muito concretas em várias Escolas do concelho. É imprescindível ouvir.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.