NoticiasLX

Notícias da GRANDE LISBOA

CDS Odivelas traz Deputados a visitar o Mosteiro de Odivelas

A Comissão Política Concelhia do CDS Odivelas informa que visitará no próximo dia 20 de Fevereiro de 2019 o Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo de Odivelas com uma comitiva de Deputados à Assembleia da República eleitos pelo CDS-PP, entre os quais Teresa Caeiro, Coordenadora do Grupo Parlamentar do CDS-PP na Comissão Parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto e João Gonçalves Pereira, Deputado à AR e Presidente da Distrital de Lisboa do CDS- PP. A referida visita foi autorizada pelo Exército Português e, após a entrega das chaves do Mosteiro no passado dia 14 de Fevereiro ao Município, coordenada com a Câmara Municipal de Odivelas.

A visita do CDS  Odivelas com os Deputados à Assembleia da República ao Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo de Odivelas prende-se com a clamorosa falha do Estado português nos últimos 3 anos de Governação Socialista no que diz respeito à falta de manutenção e preservação do Património Cultural português, uma vez que o referido Monumento Nacional foi objecto de furto de 167 azulejos do Séc. XVII da sua fachada principal em Dezembro de 2018. O Mosteiro de S. Dinis encontra-se neste momento já na posse da Câmara Municipal de Odivelas e durante aos próximos 50 anos, sem que o Executivo Municipal Socialista tivesse revelado até à presente data qualquer projecto político para a baixa da Cidade de Odivelas e para os espaços contíguos ao edificado do antigo Instituto de Odivelas, designadamente para a antiga Quinta das Flores e para a Quinta do Espírito Santo (antiga sede do Lar da AAAIO), encontrando-se o seu edificado e os espaços envolventes do Mosteiro expostos ao abandono, denotando o por demais evidente desleixo e a falta de manutenção a que foram votados por quem sobre eles teve tutela e foi responsável nos últimos 3 anos, o actual Governo PS, designadamente o anterior e o actual Ministro da Defesa Nacional. Esperemos agora que o Executivo Municipal Socialista esteja à altura das circunstâncias e queira dar vida nova à antiga Odivelas, que pelo seu passado, pela sua relevância histórica e pela sua importância de localização no centro nevrálgico da Cidade, merece estar ao dispor da população, ser visitada e conhecida pelos Odivelenses.

 


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.