CONVENTINHO BAR EM LOURES – UM ESPAÇO IMPAR Telef: 219 880648 | 962947829

NoticiasLX

Notícias da GRANDE LISBOA

O Metro, a Pertinência no Futuro e o que Interessa aos Cidadãos de Odivelas e apenas nós Publicamos

Do que foi dito nas declarações do Sr. Ministro e do Sr. Presidente da Câmara de Odivelas, nem tudo passou nas TVs nacionais. E o que não passou é, no nosso entender, muito importante. Se mais exemplos não houvessem, este trabalho vem demonstrar a importância de uma TV Regional mas, infelizmente, nem o Município nem as empresas estiveram algum dia interessadas em apoiar um projeto Independente.  

 

Ministro do Ambiente João Matos FernandesFrequências dos comboios de menos de 4 minutos. Durante os períodos da manhã e da tarde, estará sempre assegurada a entrada dos comboios da linha amarela na linha circular.

Ao longo do dia vamos ver, depois da obra estar concluída daqui a 3 anos, a pertinência de continuarem a existir essas ligações diretas (falava da ligação direta da linha amarela ao entrar na linha circular).

Durante a próxima semana, serão entregues as propostas para depois a empresa do Metro de Lisboa escolher as que vão concorrer à empreitada (da linha circular). A data prevista para a linha estar concluída é 2023 ou seja daqui a 4 anos.

Já foi lançado pelo Metro o concurso que já vai adiantado de 14 unidades triplas ou seja, 7 comboios de metropolitano (cada, 2 unidades triplas).

Haverá um ajuste da oferta à procura, como existe em qualquer atividade. Nas horas mortas, sobretudo no meio da tarde, a meio da manhã e já no fim da noite existirão frequências menores.

A questão da extensão Odivelas – Loures, por metro de superfície.

Vai ser a Área Metropolitana de Lisboa a dizer ao Governo.

No contexto do programa nacional de investimentos há mais de 1000 Milhões de euros para dedicar à expansão dos modos de transporte coletivos pesados na Área Metropolitana de Lisboa. Metro, Metro-Ligeiro, Metro-Bus e, essa decisão, é dos Autarcas da Área Metropolitana de Lisboa.

Hugo Martins – Presidente da Câmara Municipal de OdivelasEstamos na área Metropolitana a estudar o próximo quadro comunitário de investimentos e existem 600 Milhões (euros) afetos a esta questão de expansão ao nível do Metro e do transporte em modo pesado e estamos quer a nível do Norte quer a nível mais para os Municípios de Oeiras e Cascais a serem feitos esses estudos e isso será apresentado, penso eu, até meio deste ano. 

Um dos nossos objetivos é levar o modo de transporte pesado a Norte para apanhar as pessoas mais a montante, ou seja, nos Municípios de Mafra, Loures e que não sobrecarreguem aqui o território do concelho de Odivelas e o estacionamento também.

A opção Metro de Superfície

Para mim (Hugo Martins), todas as opções estão em cima da mesa. A opção mais barata e mais racional é sempre a melhor para o erário público e para as pessoas e essa terá de ser uma prioridade.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.