A Grande Oportunidade de um Projeto Disruptivo e Diferenciador para o Mosteiro de Odivelas, segundo Marco Pina do PSD

Entrevista com Marco Pina, Presidente da CPC do PSD Odivelas, realizada em 28 de Fevereiro de 2019, sobre a situação atual e o futuro do Mosteiro de Odivelas.


Declarações de Marco Pina ao longo da entrevista:

O PSD. sempre concordou com a cedência contudo, as propostas (da CMO) sempre foram atabalhoadas“.

É importante ouvir toda a gente“.

Trinta Milhões de euros (investimento + rendas) é muito dinheiro sem saber qual é o fim a que este Património será destinado“.
Somos sempre apanhados na curva por este partido Socialista e por este Presidente da Câmara“.
Uma profunda desonestidade política quer da Câmara Municipal, que é presidida pelo Dr. Hugo Martins ou seja, isto é efetivamente uma desonestidade política do Presidente da Câmara Hugo Martins face a estes acontecimentos (Dec-Lei 30/2019)“.
Uma coisa é a negociação que o partido Socialista faz e, outra coisa, é aquilo que o partido Socialista transmite“.
O Sr. Presidente é péssimo a negociar o que quer que seja (a questão da Carris e a conformação do Presidente Hugo Martins)“.

Temos aqui um Património ao ‘Deus dará’ (referindo-se ao roubo dos azulejos)”. “Em Odivelas esta gestão Socialista é sempre assim – Nunca há proatividade, é sempre a correr atrás do prejuízo“.  “Isto acontece por incúria do partido Socialista e desta governação, desta Câmara Municipal, como é óbvio“.

O PSD fez aquilo que o PS não fez e que foi – Ouvir os seus militantes“.

O PSD pensa que esta é a grande oportunidade que Odivelas tem, para ter um projeto que seja completamente disruptivo, um projeto que seja diferenciador e capaz de diminuir as assimetrias que existem entre esta zona histórica e a outra zona (Colinas do Cruzeiro)“.

É necessário um projeto arquitetónico, é necessário um projeto de acessibilidades, e isto, tem que ser pensado, não pode ser com coisas avulsas“.
Um centro interpretativo, cultural, com a história deste Rei, deste Dom Dinis que está aqui sepultado“.
O PSD defende que este espaço tem de estar ao serviço de todos e não pode ser só de alguns“.

Temo muito por esta gestão Socialista porque todos os exemplos que temos não são bons“. “Tudo o que foi feito em Odivelas, foi feito à pressa e, em 90% dos casos não correu bem“.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.