NoticiasLX

Notícias da GRANDE LISBOA

Deputados do CDS-PP no Dia Aberto do Mosteiro de Odivelas e no Centenário da Associação das Antigas Alunas do IO

Nota de Imprensa do CDS – Odivelas

“No passado dia 9 de Março, Dia da Antiga Aluna do IO, os Deputados à Assembleia da República eleitos pelo CDS-PP, Filipe Anacoreta Correia e Ilda Araújo Novo dedicaram o seu dia de trabalho parlamentar ao Concelho de Odivelas, a convite da Comissão Política Concelhia de Odivelas do CDS-PP, tendo estado presentes no Dia Aberto do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo de Odivelas, participando inclusive na sessão da Consulta Pública aos municípes sobre a futura utilização do Monumento Nacional e zona envolvente, tendo o Presidente João Pedro Galhofo e Vice- presidente Carlos Simões levado a cabo uma Visita guiada aos espaços visitáveis mais emblemáticos do Mosteiro de Odivelas. De seguida, os Deputados da Nação participaram na Sessão solene do Centenário da AAAIO (Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas), predida por S.Ex.ª o Chefe do Estado Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, a qual foi antecedida pela Missa em memória das Antigas Alunas desaparecidas, na qual participaram os Deputados e o CDS Odivelas, predidia por S.Em.ª Reverendíssima o Bispo das Forças Armadas, Dom Rui Valério, que decorreu na Igreja de Nossa Senhora da Luz, em Carnide. 

Recordamos que o CDS Odivelas foi o primeiro Partido Político em Odivelas a apresentar propostas concretas para o futuro do Mosteiro de Odivelas, designadamente uma Residência Universiária nas antigas camaratas do IO, que ao abrigo do Plano Nacional de Alojamento Estudantil, dê resposta à procura dos estudantes universitários a frequentar Instituições de Ensino Superior em Lisboa e em Odivelas, uma Creche e Jardim de Infância geridos pelo Município, o Museu D. Dinis (Museu da Cidade) que incorpore o espólio das Antigas Alunas à guarda do Exército, um novo Centro de Dia gerido pela AAAIO dando continuidade ao trabalho do Lar “Nova Casa” e a trasferência do Centro de Acolhimento Temporário Rainha Santa Isabel que acolhe atualmente 13 crianças e jovens em perigo, ao abrigo da Lei de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo, para este Monumento Nacional.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.