NoticiasLX

Notícias da GRANDE LISBOA

Em Odivelas a População do Olival Basto Está Revoltada – “Querem tirar-nos o Mercado”

A população do Olival Basto, uma das Freguesias do Concelho de Odivelas, está revoltada porque lhes querem tirar o Mercado.

Estivemos no Mercado do Olival Basto e ouvimos a população e os comerciantes do Mercado. A revolta é generalizada e já motivou um abaixo assinado que tem tido grande apoio dos habitantes da Freguesia.

Os comerciantes do Mercado queixam-se que são tratados como “coisas” que nem o Presidente da UF Póvoa/Olival Basto, nem o Presidente da Câmara, ambos do PS, falaram com eles – “Ainda ninguém nos disse nada”.

Depois de perderem o Banco e o Talho e com o comércio local em declínio, com diversas lojas fechadas, o anúncio do fim do Mercado é visto pela população como um sinal de desprezo pela população idosa do Olival Basto.

A política seguida nos últimos tempos, no Mercado, ao duplicarem o aluguer das bancas de 250,00 para 500,00 euros é vista pelos comerciantes, como uma atitude de obstaculizar a vinda de novos comerciantes para o Mercado, preparando o desfecho que agora está iminente.

O sentimento comum entre todas as pessoas com quem falámos é que, tendo em conta a população idosa e a falta de alternativas locais, o Mercado Faz Imensa Falta.       


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.