CONVENTINHO BAR EM LOURES – UM ESPAÇO IMPAR Telef: 219 880648 | 962947829

NoticiasLX

Notícias da GRANDE LISBOA

GES LOURES – Do Pré Aviso de Greve ao Parecer da Provedoria e dos Documentos que ainda Faltam

O caso “GESLOURES”, irá porventura arrastar-se no tempo enquanto o Executivo do PCP na Câmara Municipal de Loures não entregar toda a documentação requerida pelo PS,  que levou a que a administração da GesLoures, então presidida por Paulo Piteira, Vive Presidente da CMLoures eleito pelo PCP, decidisse apenas nas vésperas de uma greve numa empresa Municipal satisfazer, finalmente, as reivindicações dos trabalhadores.
Lembrar que um dos Sindicatos envolvidos nesta luta pertence à CGTP e fez anunciar o Pré Aviso de Greve, que conduziu à justa vitória dos trabalhadores com a cedência da administração da GesLoures. O Diretor Geral da Empresa Municipal GesLoures veio a apresentar a sua demissão e Paulo Piteira deixou de ser administrador da empresa. Estando ainda em falta a troca de correspondência entre a administração da GesLoures e a Provedoria, teremos de aguardar ainda mais algum tempo para termos toda a informação sobre o “caso GesLoures” que já se arrasta há 6 meses.

O vídeo em anexo contém as intervenções de Nuno Dias do PS e Paulo Piteira do PCP durante a reunião de Câmara de Loures de 13 de Março de 2019.

Notas:
2 de Agosto documento do Provedor de Justiça.
18 de Outubro, despacho para o pagamento das reivindicações aos funcionário da GesLoures.
O nervosismo e exaltação de Paulo Piteira na sua segunda intervenção.
O aviso final de Bernardino Soares – “Eu posso adotar outra atitude na condução dos trabalhos


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.