CONVENTINHO BAR EM LOURES – UM ESPAÇO IMPAR Telef: 219 880648 | 962947829

NoticiasLX

Notícias da GRANDE LISBOA

PAN Loures exige à Câmara Municipal o ressarcimento económico à Associação “Chão dos Bichos”

Recebemos na nossa redação o seguinte comunicado do PAN – Loures:

Loures, 19 de março de 2019 – O Grupo Municipal do PAN deu entrada de uma moção na Assembleia Municipal de Loures para o ressarcimento económico da Associação “Chão dos Bichos”, com sede neste concelho, que será votado na próxima sessão centralizada de Assembleia.

Notícias veiculadas durante os dias 18 e 19 de março, relativas a um grupo de 17 cães que chegaram envenenados deram ao conhecimento público uma situação calamitosa vivida por esta associação e o partido tem trabalhado incessantemente para que esta associação tenha o seu trabalho reconhecido pelo executivo municipal de Loures, não somente pelo trabalho altruísta que faz, mas especialmente pelos serviços que facilita ao município. Durante os últimos 7 anos, esta associação tem feito um trabalho que é da competência da Câmara Municipal de Loures.

O Município tem um Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) altamente deficitário. Ainda recentemente, um animal ficou ferido enquanto estava nos cuidados deste CROA, tendo sido a associação a comprar material para fazer o tratamento adequado, visto este serviço municipal não ter meios para o fazer.

O PAN tem lutado para melhorar as condições de vida dos animais do concelho, em especial dos serviços municipais que têm por responsabilidade essa competência. Para tal, o Grupo Municipal do partido na Assembleia Municipal de Loures tem apresentado diversas iniciativas, como a criação de um serviço 24 horas do CROA, a melhoria das condições do mesmo CROA, assim como o aumento das verbas deste serviço para que possa efetuar o seu trabalho sem ajudas externas.

” Por diversas vezes o PAN Loures questionou o executivo sobre este tema, e por diversas vezes o executivo fugiu das responsabilidades assumidas. Consideramos que situação merece toda a atenção, visto será dramático caso a associação feche portas ou abandone o concelho. Nessa altura quem ficará para fazer o trabalho que deveria ser responsabilidade do executivo? “, declara Bruno Oliveira, deputado municipal do PAN na Assembleia Municipal de Loures.
19 de Março de 2019
Pessoas – Animais – Natureza
(GM PAN) Loures


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.