Assunção Cristas e Deputados do CDS-PP receberam o Mov. Cidadãos “Contra o Fim da Linha Amarela”

Nota de Imprensa:

No passado dia 21 de Março, a Presidente do CDS- PP, Prof.ª Assunção Cristas, e o Grupo Parlamentar do CDS-PP receberam na Assembleia da República, por intermédio do CDS Odivelas, uma Comitiva do Movimento de Cidadãos “Contra o Fim da Linha Amarela” com vista a auscultar as preocupações dos munícípes odivelenses sobre a futura amputação da atual Linha Amarela do Metropolitano de Lisboa na sequência da transformação da atual Linha Verde na nova Linha Circular do Metropolitano de Lisboa.

Estiveram presentes na Audiência concedida a este Movimento de Cidadãos o Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, o Deputado à Assembleia da República eleito pelo Círculo de Lisboa, João Gonçalves Pereira, e o Presidente do CDS Odivelas, João Pedro Galhofo, da parte do CDS, e o ex- Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Vítor Peixoto, o ex- Assessor dos Vereadores independentes, Paulo Bernardo e Sousa, o Vogal da União das Freguesias de Ramada e Caneças, Fernando Sousa Silva, a Prof.ª Ilda Tojal, entre outros, da parte do Movimento de Cidadãos. A Presidente do CDS-PP, Prof.ª Assunção Cristas, ouviu atentamente as reivindicações dos munícipes odivelenses que ficarão objectivamente prejudicados pelo encurtamento da atual Linha Amarela dado que o novo destino passará a ser a estação de Telheiras, passando a ser obrigatório o transbordo dos utilizadores da linha a cada viagem na estação do Campo Grande para poder aceder à Cidade de Lisboa através do Metropolitano de Lisboa.

O CDS Odivelas e o Grupo Parlamentar do CDS-PP manifestaram a sua contrariedade à opção da Metro, E.P.E. e do Governo pela Linha Circular e o seu apoio ao Movimento de Cidadãos “Contra o Fim da Linha Amarela” do Metropolitano de Lisboa, sentido da manutenção do atual trajecto da Linha Amarela e no sentido da expansão da rede do Metropolitano até ao Concelho de Loures.”


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.