CONVENTINHO BAR EM LOURES – UM ESPAÇO IMPAR Telef: 219 880648 | 962947829

NoticiasLX

Notícias da GRANDE LISBOA

Sessão da Assembleia Municipal de Loures em Bucelas – “5 Anos Depois Nada de Novo”

As intervenções dos Cidadãos do Município de Loures que residem em Bucelas, realizada ontem dia 28 de Março de 2019, na ARCD Vila de Rei, ocupou um pouco menos de uma hora na primeira sessão descentralizada do mandato de 2017/21 da Assembleia Municipal de Loures.  É deste conjunto de intervenções que apresentamos o vídeo abaixo, o mesmo vídeo que nos permite afirmar que “5 Anos Depois em Bucelas Nada de Novo”.

As queixas dos Cidadãos abarcaram questões tão diversas como:

– O Mau Estado dos Arruamentos e Estradas Municipais
– Os Transportes
– Condutas dos SIMAR com 60 Anos
– Parque Escolar de Bucelas
– Centro de Saúde
– Iluminação Pública
– Respostas Sociais
– Freixial e o “Caso Chão dos Bichos”
– O último Tanoeiro em Bucelas – “Zé Espiga”
– Trânsito e Sinalização Vertical

Sendo certo que algumas competências são do Governo Central, como a Saúde (o Governo instalou recentemente vários Centros de Saúde em que as Câmaras participaram com 30%) e o Parque Escolar como a EB de Bucelas (para a qual a Câmara recebeu 100.000 euros que não explicou a aplicação), convirá ter presente que vários partidos que suportam o Governo Central e que fizeram aprovar o Orçamento de Estado (OE), entre eles o PCP que está também à frente da Câmara Municipal de Loures, ao aprovarem o OE sabiam que nesse mesmo Orçamento não estavam contempladas verbas para as Escolas e para o Centro de Saúde.
Portanto o PCP/CDU tem, em muitas das queixas apresentadas, responsabilidade direta e noutras, como a Saúde e o Parque Escolar, tal como outros, responsabilidades indiretas ao ter aprovado o Orçamento de Estado.

Notas positivas para a Junta de Freguesia de Bucelas, na pessoa do seu Presidente Élio Matias e para a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva Vila de Rei em Bucelas, onde se realizou esta Assembleia Municipal de Loures Descentralizada.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.