NoticiasLX

Notícias da GRANDE LISBOA

Bloco congratula-se com aplicação de alterações ao Rodinhas propostas pelos bloquistas na AM de Loures

Embora com seis meses de atraso, alterações são “inteiramente justas” e vão “facilitar a vida a muitos munícipes”, defende o Bloco de Esquerda. Moção bloquista para alterações ao Rodinhas foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia Municipal de Loures de 13 de setembro de 2018.

Loures, 31 de março de 2019 – O Bloco de Esquerda Loures congratula-se com a aplicação das medidas para a alteração do traçado do “Rodinhas”, o minibus que faz a ligação circular entre Moscavide e a Portela, na sequência de uma Moção apresentada pelo Bloco e aprovada, por unanimidade, em reunião da Assembleia Municipal de Loures.

“Embora com seis meses de atraso, uma vez que a Moção sobre o Rodinhas foi aprovada no passado dia 13 de setembro de 2018, é com satisfação que vemos que o executivo municipal decidiu, por fim, implementar as medidas propostas e aprovadas para a carreira 303”, defende Fabian Figueiredo, dirigente nacional do Bloco de Esquerda e candidato à Câmara Municipal de Loures nas últimas autárquicas.

A partir de abril, a carreira 303, correntemente conhecida por “Rodinhas”, vai passar a circular pela Unidade de Saúde Familiar (USF) de Moscavide nos dois sentidos: Portela-Moscavide e Moscavide-Portela. Esta era uma reivindicação antiga da população, sobretudo da Portela, que tinha de seguir até ao terminal do “Rodinhas”, perto da saída do Metro de Moscavide, sair, voltar a entrar e comprar novo bilhete para conseguir sair na paragem do centro de saúde.

“É uma medida inteiramente justa e que vai facilitar a vida a muitos munícipes, sobretudo os que têm maior dificuldade em deslocar-se”, aponta Fabian Figueiredo.

Estas alterações foram motivadas pela aprovação de uma moção, apresentada pelo Bloco de Esquerda, na Assembleia Municipal de 13 de setembro, e aprovada por unanimidade, com alterações propostas pelo PSD e pelo PS. O próprio presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, reconheceu, na ocasião, a justeza e necessidade das alterações.

A moção aprovada incluía ainda a sensibilização da Rodoviária de Lisboa, promotora da carreira 303, para a substituição dos minibus atuais por veículos amigos do ambiente da mesma tipologia, o que permitiria reduzir custos com combustível e eliminar um foco de poluição prejudicial para o meio-ambiente.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.