4 de Abril à porta do Centro de Saúde

Esta manhã dia 4, estava uma enorme fila pela Av. Abreu Lopes, eram muitas pessoas, pensava eu que tinha aberto mais uma superfície comercial e estavam com 50% de desconto….
Não, era a fila para o CATUS, era muitas pessoas a inscrever-se para ter médico de família e cartão de utente .
Até ai menos mal mas ao que parece as pessoas para terem consulta tinham que ter médico de família. A  espera tornou-se longa e as pessoas que conseguiram consulta ficou para mais de um mês.

É de lembrar   que a falta de médicos de família já é de à muito tempo, na freguesia de Odivelas são muitos milhares que não tem médico,  situação que por mim já tinha sido denunciada aquando das eleições autárquicas.
Mas também ao longo dos anos com a degradação e acessibilidade dos equipamentos existentes.

No meio de toda esta situação não se compreende porque é que o novo centro de saúde continua vazio.

Alias todos sabemos o porquê,  foi feita a inauguração do centro de saúde para a campanha do PS feita pelo primeiro ministro,  centro de saúde que está às moscas.  Este e o papel político que o PS de Hugo Martins  e Nuno Gaudencio presta à população de Odivelas.

Continua a falta de capacidade por parte do PS nacional e local em responder as questões estruturantes de um país e de um município como Odivelas.

Paulo Gonçalves
Eleito na junta de freguesia de Odivelas


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.