Na Assembleia Municipal de Lisboa, agendada para Amanhã, 14 Maio, CDS apresenta Recomendação para a imediata e urgente reativação do Conselho Municipal de Juventude (CMJ)

Na Assembleia Municipal agendada para Amanhã, 14 Maio, será discutida uma recomendação do grupo municipal do CDS para a imediata e urgente reativação do Conselho Municipal de Juventude (CMJ).

Os 6 deputados municipais do CDS “não compreende nem aceita que o CMJ não reúna desde fevereiro de 2016, traduzindo-se num claro desinvestimento do envolvimento e colaboração da rede de instituições e grupos de juventude existentes em Lisboa no futuro da Cidade”.

O CDS entende que as políticas municipais de juventude, da habitação ao emprego, da cultura ao ensino e transportes são matérias fundamentais para os jovens que, vivem, estudam ou trabalham no concelho, pelo que importa reativar o CMJ articulando com este as bases e reflexão sobre a gestão de competências do Município nestes domínios.

“Uma cidade em constante desenvolvimento, que quer preparar bases sólidas para o futuro, não o pode fazer sem envolver e ouvir os seus destinatários e quem os representa”.

Assim, o CDS propõe a reativação do CMJ e elaboração de proposta de regulamento com a colaboração das entidades e associações da área.

O CDS apresenta, ainda, uma recomendação para fomentar o conhecimento e potenciar a Economia Circular em Lisboa, bem como inclusões sobre esta temática nos Cadernos de Encargos de bens e serviços do Município.
Os deputados centristas solicitam ao Governo que introduza incentivos fiscais seguindo o exemplo de outros estados-membros da UE.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.

Autor

Antonio Tavares - Noticias@NoticiasLX.pt
Antonio Tavares - Noticias@NoticiasLX.ptAntonio Tavares
Esteve na direção técnica de alguns projetos de TV Regionais ao longo dos últimos 20 anos.
Atualmente diretor do NoticiasLX, é um defensor da importância das Televisões Regionais para o desenvolvimento das Regiões.

Antonio Tavares - Noticias@NoticiasLX.pt

Esteve na direção técnica de alguns projetos de TV Regionais ao longo dos últimos 20 anos. Atualmente diretor do NoticiasLX, é um defensor da importância das Televisões Regionais para o desenvolvimento das Regiões.