Eleições Europeias e a Transferência de Competências da Câmara de Loures para as Freguesias e do Governo Central para o Município

Crónica de Maio de Ricardo Leão, Presidente da CPC do PS em Loures e Presidente da Assembleia Municipal de Loures.

Transferências de Competências

O PS em Loures sempre disse que é a favor de uma maior delegação de competências a todos os níveis“.

Até 30 de Junho os órgãos competentes (Câmara e Assembleia Municipal de Loures) têm de tomar uma posição relativamente à transferência de competências do Governo Central para o Município e se até 30 de Junho próximo não houver um prenuncio relativamente à lei ela será aceite tacitamente.

O PS na Assembleia Municipal de Loures e na Câmara já apresentou uma moção com os votos contra da CDU e a favor dos restantes partidos.

A Assembleia Municipal de Loures não está à espera do tal dossier da Câmara para tomar uma posição relativamente à transferência de competências do Governo Central.

Há a probabilidade de a CDU não tomar qualquer posição até 30 de Junho próximo e depois vir dizer que esta delegação de competências foi imposta.

No orçamento para 2020 o PS irá propor mais transferências para as juntas de freguesia em outras áreas

A Importância destas Eleições Europeias

A importância destas eleições para o futuro de Loures, de Portugal e da Europa.

30 Milhões de Euros de Investimento Municipal à conta da Europa. O exemplo dos 9 Milhões de Investimento nas obras do “Caneiro de Sacavém”, 8 Milhões são da Comunidade Europeia. As Empresas e as IPSS do Concelho de Loures contam com 70 ME de investimento da CE o que totaliza um investimento total de 100 ME.

 

 


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.

Autor

Antonio Tavares - Noticias@NoticiasLX.pt
Antonio Tavares - Noticias@NoticiasLX.ptAntonio Tavares
Esteve na direção técnica de alguns projetos de TV Regionais ao longo dos últimos 20 anos.
Atualmente diretor do NoticiasLX, é um defensor da importância das Televisões Regionais para o desenvolvimento das Regiões.

Antonio Tavares - Noticias@NoticiasLX.pt

Esteve na direção técnica de alguns projetos de TV Regionais ao longo dos últimos 20 anos. Atualmente diretor do NoticiasLX, é um defensor da importância das Televisões Regionais para o desenvolvimento das Regiões.