Em Odivelas o PS vota contra Moção que defendia as atuais condições da Linha Amarela para os utentes

Na Assembleia Municipal de Odivelas realizada no passado dia 9 de Maio foi votada uma deliberação, que reproduzimos abaixo, a qual defendia recomendar à Câmara Municipal de Odivelas, que, em reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa a decorrer futuramente e na qual será aprovado o Plano de Expansão do Metropolitano de Lisboa, só aprove o mesmo se e tão somente se as actuais condições de acessibilidade dos clientes da Linha Amarela se mantiverem como estão, sem encurtamentos, sem transbordos, sem desvios de percursos, sem reduções de frequências e sem alterações que cortem ou mitiguem o acesso a estas funcionalidades em qualquer hora do dia e da semana – O PS VOTOU CONTRA.

Texto da Recomendação

Assembleia Municipal de Odivelas

Reunião Extraordinária de 09 de Maio de 2019

Considerando que:

  1. A maioria da população de Odivelas utiliza o metropolitano de Lisboa nos seus movimentos pendulares, acedendo assim de forma mais rápida e cómoda e directa ao centro de Lisboa;

  2. A implementação da linha circular foi decidida e planeada à revelia dos autarcas do município de Odivelas;

  3. A população de Odivelas tem-se manifestado contra esta alteração da Rede do Metropolitano através de petições dirigidas à AR bem como abaixo-assinados

A Assembleia Municipal de Odivelas reunida em 09 de Maio de 2019 delibera recomendar à Câmara Municipal de Odivelas, que, em reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa a decorrer futuramente e na qual será aprovado o Plano de Expansão do Metropolitano de Lisboa, só aprove o mesmo se e tão somente se as actuais condições de acessibilidade dos clientes da Linha Amarela se mantiverem como estão, sem encurtamentos, sem transbordos, sem desvios de percursos, sem reduções de frequências e sem alterações que cortem ou mitiguem o acesso a estas funcionalidades em qualquer hora do dia e da semana.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.