CONVENTINHO BAR EM LOURES – UM ESPAÇO IMPAR Telef: 219 880648 | 962947829

NoticiasLX

Notícias da GRANDE LISBOA

Eleições Europeias No País e em Loures – Ricardo Leão Presidente da CPC do PS Loures

Ontem o PS obteve uma importante Vitória Nacional bem como aqui no Concelho de Loures.
Aqui no Concelho de Loures , o PS venceu em todas as Freguesias.
PS 37%, PSD 13.5%, PCP-PEV 12.7%, BE 9.4%, PAN 6.1%, CDS-PP 4.1%, Basta 2.9%, Aliança 1.9%, Livre 1.8%, PCTP/MRPP 1.1%, Nós Cidadãos 1.0%, Iniciativa Liberal 0.9%, PNR 0,6%, PDR 0.4%, PURP 0.4%,
Brancos 3.4%, Nulos 2.5%
Abstenção 59.5%

Foi uma Vitória da Europa, dos pró-europeístas, de uma Europa mais justa e solidária, dos candidatos do PS, uma lista paritária tão bem liderada pelo Pedro Marques e do trabalho do atual Governo do PS e em particular do 1° Ministro António Costa.
Foi uma Vitória do PS e da mobilização dos milhares de militantes e simpatizantes deste enorme Partido que é o PS.

Sei bem que estas eleições europeias, são bem diferentes das legislativas ou das autárquicas, em que os protagonistas são outros e as motivações dos eleitores são igualmente distintas, mas a nível local e em particular no Concelho de Loures, quero enaltecer esta grande Vitória do PS aqui neste Concelho, pois em comparação com o ato eleitoral para as europeias de 2014, o PS ao contrário de outros partidos, reforçou e em muito, a sua percentagem de votos, o número de votantes e aumentou para o dobro a diferença em relação aos outros partidos.

Por isso e enquanto Presidente da Concelhia do PS Loures, quero também valorizar o excelente trabalho dos autarcas do PS aqui no Concelho, que tão bem têm deixado a marca e a matriz do PS.

Nas Freguesias, os que estão na oposição nas Assembleias de Freguesia, apresentando propostas e alternativas, próximos das pessoas, não desistindo, mostrando que estão à altura para assumir os seus destinos.

Os nossos 5 Presidentes de Junta de Freguesia e seus executivos, que neste ano e meio de mandato autárquico têm se pautado pela diferença, já com resultados visíveis, com empenhamento, dedicação, proximidade e humildade, que sem facciosismo ou sectarismo, servem as pessoas e a sua terra,

Os 4 Vereadores do PS, que pese embora estejam na oposição, têm tido uma postura crítica, atuante, mas acima de tudo responsável e construtiva, que sem os tradicionais “bota a baixo “, têm apresentado soluções e propostas, sempre com um único objetivo, o de servir as pessoas e contribuir para a sua qualidade de vida,

A Assembleia Municipal de Loures do qual muito me honra ser Presidente e os Deputados Municipais do PS, que têm feito uma autêntica revolução no papel decisivo deste órgão autárquico, em prol dos munícipes e do Concelho.
Hoje a Assembleia Municipal de Loures é o palco democrático do Concelho, define a agenda política, com uma maior proximidade junto dos eleitores, quer através das suas comissões municipais, como também pelas Assembleias Municipais descentralizadas em todas as anteriores 18 Freguesias, ouvindo as pessoas, os seus problemas e os seus anseios, apresentando à Câmara Municipal, soluções e propostas para a sua resolução.

É este o PS que nos vai conduzir a outras importantes e determinantes vitórias.

Uma palavra de agradecimento a todos os eleitores que exerceram o seu voto, que escolheram, sendo que aqui no Concelho de Loures a abstenção se fixou nos 59.5%.

Uma palavra de igual agradecimento a todas e a todos os membros das mesas de voto do Concelho de Loures, que desta forma garantiram o normal funcionamento deste ato eleitoral.

Em nome do PS do Concelho de Loures, um muito obrigado pela confiança.

– Ricardo Leão, Presidente da Comissão Política Concelhia de Loures do PS


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.