CONVENTINHO BAR EM LOURES – UM ESPAÇO IMPAR Telef: 219 880648 | 962947829

NoticiasLX

Notícias da GRANDE LISBOA

Ilegalidade na Mesa 28 da Escola EB1/JI de Famões em Odivelas Mancha Dia Eleitoral

A situação passou-se na mesa 28 instalada na Escola EB1/JI de Famões, em Odivelas, e como a imagem abaixo demonstra, as cabines de voto estavam dispostas de forma que os eleitores exerciam o seu direito de voto de costas para os membros da mesa de voto tendo estes amplo acesso visual ao preenchimento dos boletins de voto.

A presidente da mesa de voto, Fernanda Maria Rodrigues Marques Morais foi alertada para a posição irregular das cabines de voto por um delegado às mesas e recusou-se a alterar a disposição das cabines. Solicitada a presença da Presidente de Junta de Famões/Pontinha, Dra. Corália Rodrigues e estando esta doente, deslocou-se à mesa de voto o Vogal / Substituto da Junta de Freguesia, Almiro Morais que tendo tomado conhecimento da situação não repôs a legalidade.

O NoticiasLX sabe que desta situação foi elaborada Reclamação por escrito e Protesto durante a votação anexados à ata e enviada a respetiva queixa à Comissão Nacional de Eleições.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.