Meio Ambiente e Ordenamento do Território em Loures segundo André Julião do BE

Algumas notas da entrevista com André Julião do BE de Loures, gravada em 23 de Maio de 2019

Em Loures existem vários casos de graves violações das normas ambientais.

Situações há em que a população não pode abrir sequer as janelas das suas habitações. Em algumas Freguesias existem cortinas de contentores de empresas que operam na ilegalidade. Um autêntico Farwest ambiental onde algumas empresas nem têm licenciamento para operarem.

O caso da Lavandaria Industrial em S.João da Talha que expele bolas de cotão e tem, a menos de 50 metros, habitações. No mesmo local, já foram encontrados lençóis hospitalares no esgoto com os consequentes perigos para a saúde pública.

O caso de estaleiros Industriais instalados no meio de duas Escolas na Apelação.

Na ligação do Prior Velho à Portela estão a considerar um posto de combustível com serviço de lavagem de automóveis e os Moradores têm vindo às reuniões dos órgãos municipais denunciar a situação.  

Camarate uma selva de ferro. Os contentores na Bobadela.

Atentados à Saúde Pública.

A dificuldade da Câmara Municipal em lidar com estas situações de violações de normas ambientais e ausência de licenciamento em terrenos que, muitas das vezes, estão classificados como rurais e onde não deveria haver indústria.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.