PAN Repudia crueldade animal no Concelho de Loures e apresenta Moção

Informação à Imprensa do GRUPO MUNICIPAL LOURES – PAN:

Em Loures, a 26 de junho de 2019 – O Grupo Municipal do PAN –Pessoas-Animais-Natureza, em Loures quer repudiar publicamente que os eventos
taurinos como a largada nocturna que teve lugar, no passado dia 19 de junho em A-Das-Lebres e a garraiada que terá lugar ainda este sábado dia 29 de junho no quartel dos Bombeiros Voluntários de Camarate, sejam realizadas no concelho de Loures.

Neste sentido o deputado do PAN na Assembleia de Loures, Bruno Oliveira, afirma que, “Chegou a altura de Loures se mostrar como um concelho progressista, moderno e consciente do sofrimento que este tipo de eventos causa nos animais. Queremos mostrar ao Mundo que somos de facto um Município com paixão e compaixão, mas também que Loures efetivamente ouve a vontade e as preocupações dos seus munícipes. ”, declara Bruno quem defende a escolha de opções alternativas e tradicionais a este tipo de actividades, como a Dança, o Teatro ou a Música. É por isto que o PAN apresentará uma proposta na Assembleia Municipal de Loures, amanhã dia 27 de junho de 2019 que visa declarar o Município de Loures como uma Cidade Livre de Crueldade Animal. Desta forma evitar o licenciamento e/ou financiamento por parte da Câmara Municipal de eventos que envolvam animais. “ Chegou o momento desta Assembleia Municipal também ter a coragem necessária para tomar uma posição que visa o término do sofrimento desnecessário dos animais em nome do divertimento alheio, que visa o término do uso de animais como escravos para obtenção de lucro.”

É de conhecimento geral que cada vez mais a população rejeita qualquer tipo de violência contra animais e o PAN tem vindo a defender este tipo de causas desde a sua génese.
26 de Junho de 2019
Pessoas – Animais – Natureza
(GM PAN)


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.