A Ser Verdade, Estamos na Presença do Maior Escândalo na Habitação Social em Loures e em Portugal

Bruno Nunes do PPM, no seguimento de intervenções anteriores na Assembleia Municipal de Loures, em que deixou algumas perguntas ao Executivo da CDU/PCP, liderado por Bernardino Soares, aceitou tecer algumas considerações sobre o último incêndio em Sacavém, clarificando as suas breves palavras sobre a forma como foi gerida a catástrofe, explicitando as suas questões e relatando as várias denuncias que tem continuado a receber.

Citando Bruno Nunes:

Várias denúncias que, a ser verdade, podemos estar na presença de um dos maiores escândalos da habitação social em Portugal e que terá consequências criminais.

  • O processo de catástrofe em que não foi ativado o plano de emergência.
  • Aparentemente, houve pessoas que tiveram direito a casa sem ter casa na zona afetada.
  • “Proprietários” de barracas que recebiam rendas de quem ocupava as barracas e ambos, “proprietários” e “arrendatários” de barracas tiveram direito a casa nos bairros sociais.
  • “Venda” das casas dos bairros sociais à rede imobiliária que “arrenda” as habitações.
  • O esquema das camas quentes.
  • Ninguém sabe o que se passa com as casas – os Serviços Sociais da Câmara e a Segurança Social, abandonaram aquela gente à sua sorte.
  • O apelo para todos os que têm conhecimento que enviem informação e provas para: PPMLOURES@GMAIL.COM

Existindo provas disto, o PPM vai entregar isto à Polícia Judiciária.

O incêndio destapou o problema que é enorme.

 


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.