Queremos ter a Noção que os SIMAR ( Odivelas – Loures) Não Caminham para a Privatização – Fátima Amaral dos STAL

Em Loures, depois dos conflitos laborais havidos entre a administração da GESLOURES e os Trabalhadores, que veio a culminar no pré-aviso de Greve pelo CESP (CGTP) e na satisfação das reivindicações na véspera do dia de Greve, um novo pré-aviso de Greve, menos de um ano depois, agora para os SIMAR, convocado pelo SINTAP (UGT) para dia 26 de Julho, veio obrigar o STAL (CGTP), pela voz de Fátima Amaral, a uma intervenção dura que colocou em causa a administração dos SIMAR encabeçada por Paulo Piteira da CDU e deixou em dúvida os compromissos e o projeto da CDU para com os trabalhadores dos SIMAR.

Não é por acaso mas como um aviso muito sério, para que não ficassem dúvidas a ninguém que o diálogo entre Trabalhadores e dirigentes da CDU em Loures não funciona, que estas denúncias e inquietações foram trazidas a público pela sindicalista Fátima Amaral do PCP com dezenas de anos de militância no partido, na reunião de Câmara de Loures do passado dia 17 de Julho de 2019.
É com a força do conhecimento profundo de quem domina todo o ciclo de funcionamento dos SIMAR, que as perguntas de Fátima Amaral fazem estremecer como uma “bomba” a montanha do PCP em Loures. Como disse Fátima Amaral “A fé às vezes move montanhas outras vezes não“.

No vídeo abaixo a intervenção de Fátima Amaral e as respostas de Bernardino Soares e Paulo Piteira.

Ideias e citações da intervenção de Fátima Amaral:
O próximo dia 26 de Julho.
Comissão de Trabalhadores continua a não ter possibilidade de emitir parecer do mapa de trabalho sobre feriados e pontes. Em Dezembro/2018 o processo foi dado indevidamente como concluído sem audição dos Trabalhadores.
A opção gestionaria – Qual é o pensamento da câmara municipal e do conselho de administração dos SIMAR“?

A entrega de cinco circuitos a privados – Quais são os critérios? Foram os circuitos mais fáceis“. “A mão-de-obra afeta a estas contratações – Trabalhadores extremamente precarizados que nem têm condições para fazer o trabalho da melhor forma“.
Vamos ficar por aqui? O que pensa a administração? O que pensa o sr. presidente da câmara?

Qual a política de aquisições de viaturas e admissão de pessoal? Nós queremos ficar tranquilizados quanto a isto“.

Queremos ter a noção que os SIMAR não caminham para a privatização“.

“O Serviço (recolha de resíduos) caminha para ser desativado nos SIMAR”.

“Nós queremos acreditar que isto não é assim.”
“A Fé às vezes move montanhas outras vezes não
.”

/Fátima Amaral dos STAL


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.