Incêndio na Pontinha – Executivo PS/PSD Responsabiliza a Câmara de Odivelas

Decorreu hoje, 19 de Agosto, no salão da Junta de Freguesia da Pontinha, uma reunião informal entre um conjunto de moradores afetados pelo recente incêndio que afetou os antigos Bairros do Governo Civil na Pontinha e o Presidente Substituto da Presidente Corália Rodrigues, Almiro Morais.

“Os moradores criticaram a ausência da Presidente Corália Rodrigues”.

Da reunião muito pouco conclusiva e em que os moradores colocaram questões e receberam como resposta, quase sempre, que a Junta não tem competências para resolver diretamente os problemas relatados.

“Os Moradores dos antigos Bairros do Governo Civil criticam a ausência no terreno, aquando do incêndio, do Vereador com o pelouro da Proteção Civil e do responsável máximo da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins”.

Foi pela boca do Presidente Substituto, Almiro Morais, que todos os presentes ficaram sabendo que desde 2018 que o Executivo PS/PSD da UF Pontinha/Famões, tem pressionado a Câmara Municipal de Odivelas e o seu Presidente, Hugo Martins, para a resolução de um conjunto de situações, competências da Câmara Municipal e que da parte do Município não tem havido respostas.

Almiro Morais salientou que estava indignado com a ausência de respostas do Presidente Hugo Martins e do seu Executivo e de tal forma responsabilizou a Câmara Municipal de Odivelas que se ofereceu para acompanhar os moradores à próxima reunião pública da Câmara no dia 4 de Setembro.

Fizemos a cobertura em exclusivo desta reunião havida, cujo vídeo publicaremos mais tarde noutra notícia.

O aspeto de um dos marcos de incêndio

No final da reunião ouvimos dois moradores que aceitaram falar para a nossa reportagem.

“Muitos Moradores foram obrigados a abandonar as suas casas e muitos deles estiveram até ao principio da manhã seguinte na rua com os seus filhos, sem um sitio para pernoitar. O sentimento da população, era e é, que estiveram abandonados e que a Proteção Civil deveria ter providenciado um local para as famílias atingidas passarem a noite”.

 


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.