Odivelas – Reunião dos Moradores dos antigos Bairros do Governo Civil, afetados pelo Incêndio, com Almiro Morais da JF Pontinha-Famões

Os Moradores dos antigos bairros do Governo Civil na Pontinha, Odivelas, apresentaram-se na sede da JF Pontinha/Famões para falar com a Presidente Corália Rodrigues mas, estando esta ainda de férias, foram recebidos pelo Presidente Substituto, Almiro Morais.

Moradores: Estamos curiosos qual a razão porque a Sra. Presidente não está neste momento para nos receber?
Almiro Morais (AM): A Sra. Presidente está de férias.
Moradores: Está melhor que nós.
AM: Se calhar não está mas isso é outra questão.

AM: Comprometo-me que, se vocês quiserem, na próxima reunião de câmara, irem todos – Eu vou com vocês, porque eu sei que vocês têm razão.
Durante este fim de semana fui negociar com o o homem (D.G.do Tesouro) a limpeza do que falta limpar, porque a Câmara demitiu-se exatamente desse problema.

Moradores: Bocas de Incêndio foram fechadas com cimento.
SIMAR fez as obras e não teve em conta um parecer dos Bombeiros Voluntários da Pontinha.

AM: A Câmara ficou de enviar ao Tesouro um croqui e até hoje nada.
Moradores: Pelo que estou a perceber a Câmara é que nos tem cortado as pernas de tudo…
AM: Eu não queria dizer isso…

AM: A Câmara tem uma máquina mas não tem quem a conduza.

Moradores: Não houve um responsável da Câmara de Odivelas presente no incêndio, a dar a cara, junto da população.
O Comunicado da Câmara foi a gozar com a população do Bairro de Sta Maria e do Mário Madeira.
AM: O que eu acho, e nesse dia fiquei chateado, muito chateado mesmo, é que uma situação daquelas, e o chefe máximo da proteção civil, não deu a cara e não estava de férias. O vereador da Proteção Civil estava de férias mas o chefe máximo que é o Presidente da Câmara não deu a cara e ainda por cima teve o desplante de dizer à Presidente Corália que tinha estado no posto de comando o que é mentira porque ele nunca lá pôs os pés. Foi um desrespeito para com a população ele não vir cá acima.

Moradores: Porque é que a Junta e a Câmara não preparam já o próximo ano?
AM: A Câmara só não preparou este ano no ano passado PORQUE NÃO QUIS!


A nossa redação solicitou à Câmara Municipal de Odivelas uma reação a estas declarações de Almiro Morais que em nome do Executivo PS/PSD responsabilizou o Executivo Municipal e o seu Presidente Hugo Martins pelos acontecimentos e recebemos a seguinte comunicação:

Caro António Tavares,
Após o seu contacto telefónico, sobre a reunião com a junta de freguesia da pontinha e os moradores do Bairro Santa Maria onde deflagrou um incêndio a semana passada informamos que já tínhamos imitido na passada sexta-feira, uma Nota à Imprensa, que se anexa de novo.
Mais se informa que as parcelas de terreno em causa são da Direção Geral do Tesouro e Finanças, entidade cuja Câmara Municipal de Odivelas notifica anualmente para proceder à limpeza dos terrenos.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.