“CELEBRAR A MÚSICA 2019” em Mafra no dia 1 de Setembro

A Câmara Municipal de Mafra, organiza o evento “Celebrar a Música” – Comemoração do Dia Nacional das Bandas Filarmónicas, no próximo dia 1 de setembro, a partir das 15 horas, em Mafra, no Terreiro D. João V, em frente ao Palácio Nacional, em que será apresentado publicamente o “Hino de Mafra”, tocado pelas seis bandas filarmónicas do Concelho, sob a direção do Maestro Marco Lourenço.

O programa continua com o concerto, às 15h45, no Jardim do Cerco, com a atuação das seis bandas filarmónicas do Concelho de Mafra – Filarmónica Cultural Ericeira, Sociedade Recreativa e Musical de Vila Franca do Rosário, Escola de Música Juventude de Mafra, Sociedade Filarmónica 1.º Dezembro da Encarnação, Associação Musical Nossa Senhora do Livramento e Escola de Música da Casa do Povo da Enxara do Bispo – e também da Orquestra Sinfónica de Jovens da Junta de Freguesia de Santo Isidoro.

O “Celebrar a Música” é uma forma de celebrar o papel meritório do associativismo cultural na preservação e divulgação do património artístico e cultural, e na formação musical dos cidadãos, em particular dos mais jovens, assinalando, igualmente, as comemorações do Dia Nacional das Bandas Filarmónicas.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.