Bloco Loures visita Bairro da Petrogal com especulação imobiliária na agenda

Recebemos na nossa redação o seguinte Comunicado do Bloco de Esquerda de Loures:

Loures, 18 de setembro de 2019 – Uma delegação do Bloco de Esquerda Loures reuniu, na passada sexta-feira, 13 de setembro, com a Associação de Moradores e Proprietários do Bairro da Petrogal, na Bobadela.

A associação expressou as suas preocupações para com um projeto imobiliário de grandes dimensões projetado para aquela zona e que ocuparia parcialmente um espaço verde de enorme riqueza e diversidade natural.

A delegação bloquista expressou a sua preocupação para com mais um projeto de especulação imobiliária que pode emergir no concelho de Loures, substituindo paulatinamente zonas arborizadas e prejudicando o meio ambiente já de si tão mal estimado no município.

“Numa altura em que se fala tanto da pegada de carbono e das alterações climáticas, é lamentável que continue a considerar-se a criação de projetos imobiliários de grandes dimensões e de caráter especulativo, que em nada melhoram a vida de quem reside ou trabalha no concelho de Loures”, aponta Fabian Figueireido, dirigente nacional e coordenador da concelhia de Loures do Bloco de Esquerda.

A delegação bloquista prometeu envidar todos os esforços na Assembleia Municipal de Loures para preservar o espaço verde e evitar a instalação do projeto imobiliário na zona do Bairro da Petrogal.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.