Loures e a Gestão Municipal Inteligente segundo João Calado do PSD

Entrevista concedida pelo Vereador do PSD em Loures, João Calado, sobre a Gestão Inteligente das Cidades do Séc. XXI. Gravada em 13 de Setembro de 2019

Notas da entrevista:

A transferência digital das organizações. Envolver a Academia e as Empresas. Bolsas de Mestrado e Doutoramento que realizem projetos de investigação aplicada às necessidades do território. Transformar as cidades de Loures em laboratórios vivos fixando talentos e empresas de valor acrescentado.

A falta de um plano estratégico em Loures.

Definir uma arquitetura de referência. Colocar as diversas ilhas a falar umas com as outras. Obrigar os fornecedores a disponibilizar os dados num formato estabelecido pela Autarquia.

Os exemplos de Oeiras e Fundão. As redes sem fios e a video-vigilância. O tratamento da informação com o anonimato promovendo o município. O tabu ideológico da video-vigilância e as vantagens de redução de custos.

O paradigma de dados abertos ou a hipoteca do futuro do Município.

O Metro até Loures.

 


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.