GREVE ASSISTENTES OPERACIONAIS DA E.S.RAMADA em Odivelas

Para a Greve de Assistentes Operacionais na Escola Secundária da Ramada, em Odivelas, dia 3 de Outubro, são avançadas as seguintes razões :

A falta de assistentes operacionais na Escola Secundária da Ramada tem sido uma constante. No recém iniciado ano letivo a gravidade da situação é tal, que existem serviços que não estão a funcionar parcial ou totalmente, nomeadamente:
– o bar à hora de almoço;
– a papelaria em diversos períodos do dia;
– pavilhões sem funcionários;
– falta de vigilância.

A segurança e o bem-estar dos alunos está comprometida!

No início do ano letivo a APEE ESRamada fez chegar, uma vez mais, a sua preocupação e posição junto da DGEstE / Ministério da Educação e da C.M.Odivelas, exigindo a colocação dos 11 trabalhadores em falta.

Após diversas solicitações, da APEE ESRamada, da Direção da Escola e da C.M.Odivelas, o Ministério da Educação autorizou 12 part-time de 3h30, até dezembro de 2020.
Mas este número é claramente insuficiente para as necessidades da Escola que são de 11 pessoas a tempo inteiro.

Os Assistentes Operacionais confrontados com as dificuldades diárias a que têm sido sujeitos, e inconformados com a situação, apresentaram um pré aviso de greve para o dia 3 de outubro.
Existem, por isso, fortes probabilidades da Escola não abrir.

Estão também a fazer um apelo à comunidade educativa para se concentrar às 8h00 do dia 3 à porta da Escola para dar voz a esta reivindicação.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.