Cancelamento de Campanha do CDS-PP e Dia de Luto pelo Falecimento do Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral

Recebemos do CDS Odivelas o seguinte comunicado:

Os candidatos a Deputados à Assembleia da República pelo Círculo de Lisboa do CDS- PP indicados pelo CDS Odivelas cancelaram de imediato ontem a sua participação na Campanha Distrital de Lisboa às Legislativas 2019 assim que tiveram notícia por volta das 12h30 do falecimento do Prof. Diogo de Freitas do Amaral, fundador e 1º Presidente do CDS- Centro Democrático Social.

Nesse sentido, estaremos hoje presentes nas cerimónias fúnebres no Mosteiro dos Jerónimos e na Missa em sua homenagem hoje pelas 19h, honrando o seu legado e sobretudo prestando homenagem à personalidade política que mais marcou o CDS na sua fundação e sem a qual não seríamos hoje militantes e candidatos a Deputados pelo Partido com que tanto nos identificamos e temos orgulho de pertencer, lutando diariamente pela implementação da democracia- cristã em Portugal. Na referida cerimónia religiosa marcarão igualmente presença o Sr. Presidente da República, o Sr. Primeiro- Ministro e a Sr.ª Presidente do CDS-PP, bem como todos os Deputados à Assembleia da República do Círculo de Lisboa eleitos pelo CDS-PP. O Professor deixou-nos o seu exemplo político através da dignidade com que agia no trato entre personalidades de outros quadrantes políticos, do humanismo do seu pensamento e da defesa incessante da democracia parlamentar.

Por tudo isto, deixamos publicamente o nosso Obrigado ao Prof. Diogo Freitas do Amaral por ter fundado o CDS e por através dele ter ajudado a consolidar a democracia em Portugal.

À família enlutada enviamos as nossas mais sentidas condolências perante tão pesada perda humana, a que todo o País se junta porque se há personalidade política que os portuguesas respeitam foi o nosso querido Professor Freitas do Amaral. Que descanse em Paz!

João Pedro Galhofo
Presidente do CDS Odivelas


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.