CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE “MEMORIAL DO CONVENTO” em Mafra

O Real Edifício de Mafra recebe um congresso internacional, intitulado “José Saramago e o Memorial do Convento”, contando com a participação de numerosos especialistas na obra Nobel da Literatura.

O evento, que decorre de 14 a 16 de novembro, é comissariado pelo professor, ensaísta e escritor Miguel Real. A participação é gratuita, mediante inscrição.

A relação do romance com a História do século XVIII, com a cultura portuguesa e com o monumento que lhe dá o nome, as suas personagens e a sua importância na literatura do final do século XX são alguns dos temas em destaque.

O congresso termina no dia 16 de novembro, dia do aniversário de José Saramago, com uma visita ao Palácio Nacional de Mafra e um concerto de Irene Lima que interpretará Prelúdio Suite n.º 6 de Bach, uma das composições preferidas do escritor.

O congresso internacional “José Saramago e o Memorial do Convento” é uma iniciativa conjunta das autarquias de Loures, Mafra e Lisboa, em parceria com a Fundação José Saramago, inserindo-se no projeto Rota do Memorial do Convento que tem como objetivo a criação de uma rota cultural, a partir do lirismo épico do romance de José Saramago.

Inscrições e mais informações em:
https://rotamemorialconvento.wixsite.com/congresso


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.