Loures – Assembleia Municipal interrompida com distúrbios de Técnicos da Câmara

Não é novidade para quem acompanha os trabalhos da Assembleia Municipal de Loures que, nos lugares reservados aos Cidadãos, por detrás da bancada da CDU/PCP, normalmente ocupados na imensa maioria por técnicos da Câmara,  tem havido em quase todas as sessões do Órgão Deliberativo manifestações perfeitamente audíveis que obstam ao direito de liberdade de expressão de quem usa da palavra, sobrepondo o seu ruído e comentários às intervenções dos Cidadãos e Deputados Municipais da Oposição ao Executivo CDU/PCP.

Para além da questão disciplinar, até porque as pessoas em causa estão perfeitamente identificadas, fica o facto destes comportamentos anti-democráticos e atentatórios das liberdades de expressão por pessoas que têm perfeita consciência dos seus atos, nos remeter para outros tempos anteriores ao 25 de Abril onde esta era uma das formas de não permitir que as vozes discordantes fossem ouvidas.

[As chamadas de atenção do Presidente da AM Ricardo Leão aos técnicos da CM Loures]

Os graves incidentes ao longo desta última sessão da Assembleia Municipal de Loures de 24 de Outubro que, apesar dos pedidos do Presidente da Assembleia Municipal, Ricardo Leão, teimaram em continuar, levaram à interrupção dos trabalhos.

Ricardo Leão, responsabilizou um grupo de técnicos da Câmara envolvidos nos distúrbios, cidadãos não eleitos e perfeitamente identificados, pela falta de respeito ao Órgão Deliberativo Municipal eleito pelo voto popular.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.