Orçamento Municipal para 2020 – Propostas e Linhas Vermelhas segundo Ricardo Leão, Presidente da CPC do PS Loures

LOURES, Orçamento Municipal e dos SIMAR para 2020 – Propostas e Linhas Vermelhas do PS Loures

Reforço de competências e meios para as Juntas de Freguesia.

Redução do IMI (IMI e IMT)
(a respetiva receita fiscal até Novembro já ultrapassou o previsto até ao final do corrente ano)
Há condições para diminuir o IMI.

Redução do IRS para 4,5%
Loures é dos poucos Municípios que mantém o IRS na taxa máxima – 5%
O PCP é ideologicamente contra a redução do IRS

Má gestão com investimentos futuros por empréstimos bancários tendo em conta uma Câmara que tem um saldo de 30M€ e tendo em conta o que os SIMAR cobram às pessoas com receitas de mais de 100M€ e que preferem gastar essas verbas em publicidades, em Show-Off em que se gastam Milhões e Milhões de Euros em marketing e publicidade e panfletos e depois para se fazer o investimento têm de recorrer a empréstimos bancários, porque o dinheiro foi para esse Show-Off – Isso não aceito e ninguém no nosso concelho devia de aceitar.

Se isto já é uma previsão de que não irão estar cá daqui a 2 anos e portanto quem estiver cá que assuma a gestão, não é do ponto de vista da boa gestão e sa sensatez política e também não é uma boa decisão – Deixo este alerta.
Significa que o dinheiro está a ir para outro lado, está a ir para alimentar lobbys, está a alimentar outro tipo de coisas que não aquilo que deveria ser.


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.