A saúde está doente em Mafra

O Secretariado do Partido Socialista de Mafra, em comunicado enviado à nossa redação, considera que a saúde está doente em Mafra e responsabiliza António Martins, Director Executivo do ACES Oeste Sul, por um conjunto de problemas que afetam os Serviços de Saúde no Concelho de Mafra. A saúde está doente em Mafra.

É com grande preocupação que o Partido Socialista de Mafra vê o estado da saúde no Concelho.

Não basta construir edifícios bonitos, não bastam inaugurações com televisões e bonitos discursos de premeio. Também não precisamos de beberetes de inauguração.

O importante é colocar os bonitos edifícios, com os seus equipamentos, ao serviço das pessoas.

O centro de saúde Mafra apresentou todos esses condimentos, mas o que preocupa o Partido Socialista é a inacção na colocação do aparelho de raio-x ao serviço das pessoas.

É do senso comum que a falta de funcionamento de um aparelho de diagnóstico como um raio- x, dificulta o trabalho dos médicos no diagnóstico que têm que realizar, e piora a situação do utente podendo colocá-lo em perigo e vulnerável.

O Partido Socialista de Mafra não aceita que o início da colocação em funcionamento do aparelho de diagnóstico de raio-x se fique a dever a um problema de construção ou falta de coordenação entre as entidades envolvidas na construção do novo edifício.

Acreditamos que depois do esforço do Estado e da Câmara na construção do centro de saúde através dos nossos impostos, não resolver um pequeno pormenor de construção revelaria uma falta de vontade política da câmara, inadmissível enquanto gestora da obra e dos recursos financeiros que lhe foram atribuídos pelo Estado para a sua construção.

No mesmo seguimento se apresenta o gabinete de dentista no Centro de Saúde da Malveira inaugurado há cerca de dois anos e que continua sem pessoal especializado.

O concelho de Mafra não pode ficar refém do senhor António Martins em Torres Vedras que olha para a saúde do nosso concelho sem apresentar qualquer solução ou caminho para a resolução dos problemas.

O mistério sobre o raio-X e o gabinete de dentista do Centro Saúde da Malveira não se adensa, mas revela uma clara e notória incompetência do senhor António Martins- Director Executivo do ACES Oeste Sul, com clara complacência do Presidente da Câmara de Mafra.

A mentira e a incompetência caracterizam a actuação profissional do senhor António Martins- Director Executivo do ACES Oeste Sul em relação ao concelho de Mafra, a qual teve início em 2017, quando afirmou numa reunião com membros do Partido Socialista de Mafra na sede do ACES em Torres Vedras “não vamos fechar o Centro de Saúde que serve a população da Igreja Nova e Cheleiros que apresenta um serviço de excelência”, fazendo o oposto do seu compromisso.

É importante olhar para a situação de forma crítica, mas construtiva em defesa da nossa população que precisa que o aparelho de diagnóstico de raio-x comece a funcionar de imediato e nesse sentido o Partido Socialista vai reunir com o Ministério da Saúde e com a Comissão Parlamentar da Saúde.

O Secretariado do Partido Socialista de Mafra
10-11-2019


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.