Personalidades homenageadas no 21º Aniversário do Município de Odivelas, por proposta do CDS-PP

Nota à Imprensa Local do CDS-PP Odivelas:A Conselheira das Condecorações Municipais de Odivelas designada pelo CDS-PP, Madalena Pinto Varela, e o Presidente da Comissão Política Concelhia de CDS-PP Odivelas, João Pedro Galhofo, vêm informar publicamente qual o elenco das Personalidades do Ano 2019 propostas pelo Partido “Centro Democrático Social- Partido Popular” para serem homenageadas no âmbito da tradicional cerimónia das Condecorações Municipais de Odivelas, no decurso da Sessão solene do 21º Aniversário do Município de Odivelas, a ter lugar no próximo dia 19 de Novembro de 2019 (Feriado Municipal de Odivelas), no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Nesse sentido, tornamos público o elenco das Personalidades 2019 propostas pelo CDS-PP Odivelas em sede de Conselho das Condecorações Municipais de Odivelas (2019- 2021):

Medalha de Honra do Município:

  • A Conselheira Municipal indicada pelo CDS-PP, Madalena Pinto Varela, votou favoravelmente a atribuição desta Medalha a S.Ex.ª Rev.ma. o Bispo das Forças Armadas e de Segurança, Dom Rui Valério, por considerar justa e merecida a homenagem prestada, não apresentando proposta alternativa nesta categoria de condecorações dada a dimensão humana e intelectual do personalidade proposta para homenageado. Em virtude da maioria dos votos dos Conselheiros Municipais, será justa e merecidamente homenageado S.Ex.ª Rev.ma. o Bispo das Forças Armadas, Dom Rui Valério.
  • Ilda Gonçalves Vieira (um das primeiras alunas do IO, entrando para o mesmo há 100 anos, exatamente a idade que faz este ano a AAAIO. Era conhecida como a Decana das AAAIO, vivendo no IO até aos 102 anos, veio a falecer aos 108 anos de idade no Ano 2019). Proposta de Medalha de Honra do Município a Título Póstumo / Proposta Reprovada
  • Prof. Doutor Ilídio Peres do Amaral (Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Letras da Universidade de Lisbo e Reitor da Universidade de Lisboa entre 1977- 1979, municípe odivelense até 24 de Março de 2017, dia em que faleceu com 90 anos de idade). Proposta de Medalha de Honra do Município a Título Póstumo / Proposta Reprovada

Medalha Municipal de Mérito Grau Ouro:

  • Odivelas Futebol Clube / Proposta reprovada
  • Centro Comunitário e Paroquial de Famões / Proposta Reprovada
  • Rancho Folclórico e Etnográfico “Os Moleiros do Pomarinho / Proposta Reprovada
  • Isidoro Roque (ex- Presidente da FERLAP) / Proposta Reprovada
  • Café Tropical (da propriedade do Sr. Joaquim) / Proposta Reprovada
  • Café Escondidinho (da propriedade da Sr.ª Rosália) / Proposta Aprovada

Medalha Municipal de Mérito Grau Prata:

  • Dr.ª Isabel Pedroso Moura- Pinto (Encenadora Grupo Teatro Amador de Odivelas) / Proposta Reprovada
  • Dr. Francisco Simas Bartolomeu (Antigo Presidente da Junta de Freguesia da Ramada e atual Presidente do CURPIO) / Proposta Aprovada

Medalha de Honra:

  • Dr. Joaquim Santos (Diretor- Geral da Grundéns, S.A.)
  • Dr. José Manuel Pereira da Costa (Diretor- Geral da CODAN, S.A.)
  • Dr. Manuel Garcia Vazquez (Coordenador USF Mosteiro)/ Proposta Aprovada

Serão assim homenageados as seguintes três Personalidades 2019 propostas pelo CDS-PP na Sessão solene do 21º Aniversário do Município de Odivelas do próximo dia 19 de Novembro de 2019 (Feriado Municipal de Odivelas):

  • Medalha Municipal de Mérito Grau Ouro: Dr. Manuel Garcia Vazquez (Coordenador USF Mosteiro)
  • Medalha Municipal de Mérito Grau Prata: Dona Rosália, do Café Escondidinho de Odivelas
  • Medalha de Dedicação Pública Grau Ouro: Francisco Simas Bartolomeu (antigo Presidente da Junta de Freguesia da Ramada e atual Presidente do CURPIO)

A Conselheira das Condecorações Municipais de Odivelas designada pelo CDS-PP, Madalena Pinto Varela, e o Presidente da Comissão Política Concelhia de CDS-PP Odivelas, João Pedro Galhofo, felicitam publicamente as três Personalidades 2019 propostas pelo CDS-PP, bem como todas as outras propostas pelos demais Partidos com assento no órgão consultivo das Conselho das Condecorações Municipais presidido pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, não podendo deixar de lamentar a não aprovação das muito estimadas e respeitadas personalidades propostas pelo CDS-PP nas restantes categorias.

Por último, mas não menos importante, a Comissão Política Concelhia de Odivelas do CDS-PP vem felicitar publicamente o Município de Odivelas na pessoa do Presidente do seu Executivo Municipal pelo 21º Aniversário da elevação de Odivelas a Município, na expectativa de que o mesmo se torne cada vez mais central e relevante no seio da grande área metropolitana de Lisboa e não venha a perder acessibilidades e oferta na mobilidade urbana apesar da sua proximidade inequívoca à Capital, aproveitando para dirigir os mesmos cumprimentos institucionais ao restante Executivo, nas pessoas aos Sr.s Vereadores eleitos.

A Comissão Política do CDS-PP Odivelas

 


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.