“EM LOURES … QUEM SE METE COM O PS … LEVA!” – Nota de Imprensa do Gabinete dos Deputados do PSD

Recebemos hoje, 29 de Novembro, a seguinte Nota de Imprensa do PSD: EM LOURES … QUEM SE METE COM O PS … LEVA!
Realizou-se no passado dia 21 de novembro, a 14.ª Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Loures, presidida pelo Socialista Ricardo Leão.
Decorria a discussão da Matéria Fiscal do Município, quando, já no final da reunião, a propósito da viabilização de anteriores Orçamentos no Mandato anterior por parte do Partido Social Democrata, foi afirmado pelo Deputado Municipal, (por inerência do cargo de Presidente da União de Freguesias de Moscavide e Portela), Ricardo Lima, eleito pelo Partido Socialista, que o PSD o teria feito a troco de “um prato de lentilhas” neste mandato e, no anterior, a troco de “… outras coisas, nomeadamente, Administrações de Empresas Municipais, assessorias e lugares no Executivo Municipal…”
Ainda reforçou esta opinião mais adiante, quando afirmou, “… já no anterior mandato, aquilo que tinha era muito mais do que isso, que era as avenças, executivo municipal, administrações municipais, foi isto que eu disse …”
Em resposta, o Deputado Municipal do PSD, Victor Santos, contrapôs, por referência “…às avenças…”, e aludindo a eventuais telhados de vidro por parte de Ricardo Lima, referiu-se a um artigo do jornal Observador que, nessa matéria, se referia ao autarca socialista. ( https://observador.pt/especiais/junta-do-ps-contrata-vereador-socialista-para-gerir-todos-os-projetos/ )
Em reação imediata e em tom visivelmente alterado, o Autarca de Moscavide e Portela, na sua qualidade de deputado municipal por inerência do cargo, referindo-se a Victor Santos, afirmou em alto e bom som o “estilo troglodita” “de baixo nível” e “incapaz…” do seu par.
Poucos instantes depois, Ricardo Lima convidou ainda, em tom intimidatório e gesticulando efusivamente à resolução “lá fora” do diferendo, referindo-se ao exterior da Assembleia Municipal.
Tal situação, por instantes, fez recordar o episódio de um ex-ministro socialista que proferiu as célebres palavras – “Quem se mete com o PS leva!”
A Bancada do PSD na Assembleia Municipal de Loures, em comunicado publicado no seu facebook ( https://www.facebook.com/Eleitos-do-PSD-%C3%A0-Assembleia-Municipal-De-Loures-330539384228965/ ) afirma que não se revê neste tipo de política e vem, desta forma, na sequência dos referidos factos lamentar a forma imprópria e agressiva do comportamento do referido autarca, manifestando a sua indignação perante as ofensas por este proferidas.
Acima de tudo, porque não é aceitável que titulares de cargos públicos tenham este tipo de comportamentos. Mas também, porque a politica deve ser digna e os políticos devem ser exemplos para a sociedade e não transmissores de posturas que envergonham a população.

Loures, 28 de novembro de 2019
A Coordenação de bancada de representantes do PSD


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.