CDS Odivelas organiza Sessão evocativa em memória de Adelino Amaro da Costa no próximo dia 4 de Dezembro 2019 no Auditório do Multiusos

Nota à Imprensa do CDS Odivelas:

CDS Odivelas organiza Sessão evocativa em memória de Adelino Amaro da Costa no próximo dia 4 de Dezembro 2019, quarta-feira,  no Auditório do Multiusos A Comissão Política Concelhia de Odivelas do CDS-PP organiza após, a Missa evocativa em memória de Adelino Amaro da Costa e Francisco Sá Carneiro, na Basílica da Estrela (19h) a Sessão evocativa em memória de Adelino Amaro da Costa no próximo dia 4 de Dezembro de 2019 pelas 20h30 no Auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas, na Alameda do Porto Pinheiro, em Odivelas, contando com a presença do Presidente honorário do CDS-PP, Professor Adriano Moreira, da irmã de Adelino- Maria do Rosário Carneiro, da sua amiga e colega do VI Governo Constitucional- Maria Teresa da Costa Macedo, do atual Presidente do Concelho Nacional do CDS-PP, Telmo Correia e ainda do Presidente da JC/JP- Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, que vão abordar em cada uma das suas perspectivas singulares a importância de Adelino Amaro da Costa para o então Partido do Centro Democrático Social. Ficam, assim, todos quanto estiverem interessados em conhecer melhor a personalidade do nosso saudoso Adelino e a sua importância na história e na fundação do CDS-PP convidados a participar na referida Sessão evocativa.

João Pedro Galhofo
Presidente do CDS Odivelas

Sessão evocativa em memória de Adelino Amaro da Costa 39 anos após o seu súbito desaparecimento
4 de Dezembro de 2019 – 20h30
Auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas

Oração de abertura da Sessão evocativa:
Professor Adriano Moreira
(Presidente honorário do CDS- PP)

Testemunhos:
Maria do Rosário Carneiro
(irmã de Adelino e Autora da única biografia de Adelino)

Teresa da Costa Macedo
(amiga de Adelino e colega no VI Governo Constitucional)

Telmo de Noronha Correia
(sobre a importância de Adelino para o Partido, enquanto Presidente do Conselho Nacional)

Francisco Rodrigues dos Santos
(sobre a importância de Adelino enquanto Patrono da JC, na qualidade de Presidente da JP)

Moderador: João Pedro Galhofo, Presidente da CPC de Odivelas do CDS-PP
Organização:CDS-PP Odivelas


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.