Francisco Assis da Encarnação um Social-Democrata e um Cidadão com percurso ímpar em Loures

Francisco Assis da Encarnação é um Cidadão de Loures, que tem um percurso invejável e um homem de causas.

Ao longo da sua vida, que continua bastante ativa, desempenhou vários cargos políticos desde que em 1975 se filiou no então PPD de Francisco Sá Carneiro.

Francisco Sá Carneiro despertou nele, como noutros, uma vontade imensa de se dedicar à causa da social-democracia, cuja chama ainda hoje mantém intacta. Alguns dos factos mais importantes da sua atividade política a vários níveis no concelho de Loures e na Freguesia de Fanhões são relatados na entrevista que nos concedeu no passado dia 2 de dezembro de 2019 no salão da Junta de Freguesia de Fanhões. A sua rotura com o PPD/PSD é explicada de uma forma simples, quando não aceitou que um dirigente da distrital de Lisboa desconsiderasse todo o trabalho político dos homens da terra do PPD/PSD, para imporem gente de fora afastando todos os dirigentes locais da lista à Câmara de Loures. Atualmente, na Freguesia de Fanhões é eleito na Assembleia de Freguesia por uma lista de Independentes (único caso no concelho).

Para além da política, Francisco Assis da Encarnação, tem mantido ao longo dos anos uma colaboração em regime de voluntariado na área da saúde na sua própria Freguesia e no Hospital de Santa Maria e é ator amador no TIL – Teatro Independente de Loures, fazendo também declamação e, como gosta de salientar, tem um enorme prazer em declamar acompanhado pela banda dos Bombeiros Voluntários de Fanhões, com os quais já apresentou vários espetáculos no concelho como o realizado em 2017 no pavilhão Paz e Amizade.

 


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.