LUTO PARA O MOTOCICLISMO E DESPORTO MOTORIZADO PORTUGUÊS E DO MUNDO

O motociclista Paulo Gonçalves morreu durante a 7ª etapa do Dakar. O piloto português estava a ser dos mais rápidos na etapa com o objectivo em recuperar 6 horas de atraso devido a avaria mecânica na terceira etapa que quase o deixou fora da competição. Paulo Gonçalves caiu aos 276 quilómetros da etapa e numa altura que seguia a velocidade superior a 170 Km/h. Esta era a sua 13ª participação no Dakar e começou a corrida na lista dos favoritos, mesmo correndo este ano na equipa Hero.

O piloto português – que faria 41 anos no próximo dia 5 de Fevereiro – foi campeão do Mundo de ralis todo-o-terreno FIM Cross-Country (competição que inclui o Dakar) em 2013 e vice-campeão em 2014.

No Dakar terminou entre os 10 primeiros classificados por 4 vezes, sendo 2º da classificação geral em 2015, atrás do vencedor Marc Coma, o espanhol – director da prova desde 2016 – e que a venceu em 2006, 2009, 2011, 2014 e 2015 sempre na KTM.

Paulo Gonçalves junta 23 títulos nas modalidades de motocross, supercross e enduro e no Rally Dakar representou 4 equipas, KTM, Honda, Husqvarna e este ano a Hero.

Paulo Gonçalves faleceu na prova que sempre sonhou ganhar e para a qual se preparava especialmente e de modo profissional há 13 anos, e isto partindo de um país como Portugal onde o investimento público e privado, mesmo a cobertura dos média, no desporto e na cultura é quase nulo e se resume fundamentalmente ao futebol profissional.

Este ano o Dakar disputa-se na Arábia Saudita pela primeira vez. – por José Maria Pignatelli


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube