Hospital Beatriz Ângelo – Comunicado da Comissão Política do PSD de Loures

Hospital Beatriz Ângelo
Comunicado da Comissão Política do PSD de Loures
O PSD de Loures manifesta a sua profunda preocupação pelas notícias veiculadas hoje na comunicação social, que apontam para a não renovação da Parceria Público–Privada (“PPP”) no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, sem que, para o efeito, tenha sido dada uma explicação sustentada por parte do Ministério da Saúde.

A nossa preocupação advém do facto de, considerando as informações disponíveis, entendermos que estas medidas em nada estão relacionadas com a melhoria da gestão e qualidade do serviço prestado aos utentes, mas sim com mais uma deriva ideológica e cedência do Governo PS à extrema-esquerda radical, provando-se mais uma vez que a geringonça e os seus vícios vieram para ficar.

Temos vindo a assistir, ao longo destes últimos anos, a uma acentuada degradação dos serviços prestados à população, com especial ênfase no Serviço Nacional de Saúde.

A gestão ruinosa deste Governo tem resultado em cuidados médicos necessários que são adiados sine die, falta de recursos técnicos e humanos que chegam a levar ao encerramento de serviços de urgência em várias unidades de saúde, todas elas de gestão integralmente pública e com os resultados que estão à vista.

É justamente isto que não queremos para os mais de 300 mil utentes do Hospital Beatriz Ângelo.

Realçamos ainda que, em regra, a gestão de serviços em PPP, teve como resultado uma significativa diminuição dos custos para o erário público e uma melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, pelo que a não continuação desta parceria será lesiva não só para os utentes, mas também para os contribuintes, provando mais uma vez que esta é meramente uma opção ideológica.

Face ao exposto, porque entendemos que este não é o caminho correto, e com o objetivo de se estancar a continuidade da degradação do SNS, não nos resta alternativa senão pedir à Senhora Ministra da Saúde que tome uma atitude responsável, e se demita.

Da parte do PSD de Loures, estamos atentos e vigilantes na defesa dos munícipes de Loures, e dos reais interesses dos utentes do Hospital de Loures.

A Comissão Política do PSD de Loures

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
RSS
Facebook
Twitter
YouTube