PAN Odivelas promove debate contra a “Violência no Namoro” Sábado dia 29 de Fevereiro

CONCELHIA PAN ODIVELAS – Informação à Imprensa

PAN Odivelas promove debate contra a “Violência no Namoro” Odivelas, 24 de Fevereiro de 2020 – a Concelhia do PAN – Pessoas-Animais-Natureza em Odivelas promove no próximo Sábado dia 29 de Fevereiro de 2020, pelas 15h30m no Pavilhão Polivalente de Odivelas, um debate sobre a “Violência Doméstica”
Os dados são assustadores, mais de 67% dos jovens consideram normal que exista violência durante o namoro, e mais de metade dos jovens já foi vítima deste tipo de violência. ​(Dados do estudo feito dentro do âmbito ​ Prevenção da Violência no Namoro em Contexto Universitário)
Em 2019 Portugal registou mais de 30 mortes de mulheres e a morte de 1 homem vítimas de violência doméstica, e esta é uma realidade que Portugal precisa urgentemente de alterar. “Se não fizermos nada agora, corremos o risco de voltar a ter uma sociedade que dentro de uma relação volta aos valores dos anos 50. Na qual a violência dentro de casa é algo usual. Não podemos deixar que os nossos jovens tenham uma noção de que qualquer tipo de violência é aceitável.”, afirma o deputado municipal do PAN em Odivelas, Nelson Silva.
Este debate terá um painel de especialistas a falar sobre a temática e será moderado pela líder do grupo parlamentar do PAN, Inês de Sousa Real. O debate é de entrada livre e aberto ao público.
Pessoas – Animais – Natureza (GM PAN) – Odivelas

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
RSS
Facebook
Twitter
YouTube