FIQUE EM CASA – PSD LOURES

Portugal está a passar um momento muito difícil que exige o maior cuidado e atenção de todos nós. Falo hoje não na qualidade de Presidente da Comissão Política do PSD Loures mas sim como um ser humano preocupado com os últimos desenvolvimentos que estão a afetar o Mundo, o País, assim como o nosso Concelho.

Vivemos um momento de emergência de Saúde pública a nível nacional, sem paralelo na história de todos nós. É importante que todos mas todos mesmo sigamos os conselhos da Direção Geral de Saúde, assim como da Autoridade de Saúde Publica do Concelho de Loures.

Proteger a vida humana deve estar acima de quaisquer outros interesses. Mais do que nunca, o sentido de responsabilidade e solidariedade deve prevalecer de forma a cumprirmos, com rigor, todas as recomendações da Autoridade de Saúde do Concelho e assim reduzir a propagação desta terrível pandemia. É a nossa própria vida que está em causa e a de todos nós sem exceção, estamos todos na linha da frente desta batalha. Tomar os devidos cuidados, apoiar os que, de entre nós, infelizmente já estão afetados e contaminados e acreditar no trabalho dos nossos incríveis profissionais de Saúde que colocam as suas próprias vidas em risco para salvar os outros e que acima de tudo são o garante à resposta em situação de emergência.

O isolamento é a palavra de ordem desde que a pandemia Covid-19 rebentou descontrolada e Portugal não foge à regra, hoje pela primeira vez na história recente, os centros urbanos (e não só) foram obrigados a parar.

Até quando? Essa é a duvida que ninguém sabe responder por mais indicadores que possam existir.

As consequências são imprevisíveis. A única certeza é que muitos sobreviveremos, apenas é cedo para perceber como. As cidades, vilas e aldeias são feitas de pessoas de diversas étnias, raças ou religiões, estando fechadas ou muito condicionadas, como estão agora, estão desoladamente abandonadas, com efeitos evidentes e devastadores de arrefecimento económico a curto prazo e de grande incógnita a médio e longo prazo. O Covid-19 veio dar o pontapé de saida para uma nova visão sobre o futuro das nossas cidades, vilas ou mesmo aldeias, preferencialmente com alterações de hábitos. Que este abalo sirva pelo menos para todos mas todos mesmo olharmos para dentro, e que sirva para um sinal que o planeta nos dá para que tenhamos a possibilidade de mudar.

FIQUEM EM CASA para o bem de todos nós.

ESTAMOS JUNTOS
#FIQUEEMCASA

No combate a esta pandemia o PSD Loures não é nem será oposição é colaboração. Neste momento temos de ser todos soldados na disponibilidade para ajudar os Lourenses a vencer com o menor número de baixas possível.

Partido Social Democrata LOURES
em prol de todos os Lourenses
Rua Diogo Cão, nº 2 – Loja 4 | ‌2660-445 Loures
concelhiapsdloures@gmail.com

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
RSS
Facebook
Twitter
YouTube