FALTA O APOIO À MANUTENÇÃO DO EMPREGO NO CONCELHO DE ODIVELAS

Nota de Imprensa da DIREÇÃO POLÍTICA MUNICIPAL DE ODIVELAS

FALTA O APOIO À MANUTENÇÃO DO EMPREGO NO CONCELHO DE ODIVELAS

A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) anunciou no passado dia 24 de março um programa, em conjunto com as Juntas de Freguesia, de apoio aos mais frágeis e estabeleceu as condições desse apoio.

Há também grupos de voluntários, da sociedade civil, que se propõem colaborar nesse programa de apoio.

São medidas necessárias e obviamente têm o apoio da Direção Política Municipal de Odivelas do Partido Aliança.

Contudo, também é necessário que a CMO dê uma atenção especial à economia local.

Cerca de 90% do tecido empresarial sediado no Concelho de Odivelas são microempresas (que empregam até 9 trabalhadores) e as restantes são maioritariamente pequenas empresas (que empregam até 49 trabalhadores). Estamos a falar de um universo de mais de 3.000 empresas.

Há absoluta necessidade de salvar o emprego que estas empresas geram e, já agora, também de salvar as próprias empresas e a sustentabilidade futura de muitas famílias que delas dependem.

O Governo de Portugal tem planos para a economia e o emprego que, aliás, estão a ser contestados principalmente pelas micro e as pequenas empresas que são o tipo predominante no Concelho de Odivelas.

O que sugerimos à CMO é que, à semelhança de outras Câmaras de Norte a Sul do País, anuncie um estudo para verificar quais as empresas locais que necessitam de ser apoiadas e de que forma, sempre com o intuito de salvaguardar o emprego e consequentemente apoiar as famílias que dependem dessas mesmas empresas.

Muitas destas empresas são anualmente homenageadas com pompa e circunstância, pelo Município de Odivelas, o que demonstra a importância que têm na economia local, mas agora muitas delas para salvaguardarem o emprego que geram podem estar a necessitar de outro tipo de apoio que não de marketing e de imagem.

É imperioso que a CMO saiba com rigor quais as empresas que estão a necessitar de apoio e estude a forma de o fazer.

DIREÇÃO POLÍTICA MUNICIPAL DE ODIVELAS DO PARTIDO ALIANÇA

 


Os conteúdos publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus Autores. As opiniões expressas em cada artigo vinculam apenas os respectivos autores e não traduzem necessariamente a opinião dos demais autores da “NoticiasLX” nem do Diretor ou do seu proprietário. A citação, transcrição ou reprodução dos conteúdos da “NoticiasLX” estão sujeitas ao Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. É proibida a reprodução ou compilação de conteúdos para qualquer fim, sem a expressa e prévia autorização da “NoticiasLX” e dos respectivos Autores.