FALTA DE TRANSPARÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS

Nota de Imprensa do Partido Aliança de Odivelas

A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) lá vai publicitando a conta-gotas as suas ações relacionadas com o novo coronavírus, sendo muito evidente que diminuiu drasticamente o anterior dinamismo de marketing político que apresentava a propósito de tudo e de nada.
A CMO tem-se sentido muito confortável na sua atual política de não fornecer informação aos munícipes acerca do coronavírus nas diferentes freguesias e face às críticas generalizadas por essa falta de informação nada diz numa atitude que roça a sobranceria política. Lamentamos dizê-lo, mas é o que parece.
Espera-se que essa falta de informação não seja para encobrir a falta de meios que, por exemplo, as Unidades de Cuidados de Saúde de Odivelas têm em matéria de: máscaras cirúrgicas simples; máscaras P2 (bico de pato); batas hospitalares cirúrgicas; luvas, toucas descartáveis e placas acrílico nos gabinetes de atendimento.

A CMO já deveria ter informado os seus munícipes acerca do apoio em matéria de equipamentos de proteção individual que os Bombeiros, os Lares; a Polícia; os Trabalhadores da CMO e das Empresas Municipais, os Grupos de Voluntários e as Instituições Particulares de Solidariedade Social estão a receber. Se a CMO não informa supõem-se que esse apoio é insuficiente.
O atual regime da “lei da rolha” em que as câmaras municipais estão proibidas de divulgarem as mortes por coronavírus está perfeitamente enquadrável na política de falta de informação que a CMO tem vindo a seguir.
A Direção Política Municipal de Odivelas do Partido Aliança exorta o Presidente da CMO a furar o bloqueio informativo a que se auto-impôs e que junte a sua voz à de outros Presidentes de Câmara, muitos deles do Partido Socialista, prestando informação atempada, rigorosa e detalhada aos seus munícipes sobre o coronavírus, não esquecendo também os planos futuros para gerir os problemas sociais: de saúde; de violência, de exclusão; de desemprego; de falências de micro e pequenas empresas e provavelmente de carências alimentares que com toda a certeza surgirão no território de Odivelas após se debelar a atual pandemia.
Odivelas, 11 de abril de 2020.
Direção Política Municipal de Odivelas do Partido Aliança.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
RSS
Facebook
Twitter
YouTube